Olho D'água do Borges/RN -

PREFEITO CASSADO DE OLHO D’ÁGUA DO BORGES INCITA VIOLÊNCIA CONTRA VEREADORES E LÍDERES OPOSICIONISTAS

O prefeito cassado Breno Queiroga, após ter seu mandato cassado pelo TRE pela prática de crime eleitoral, começou a incitar seus simpatizantes pessoalmente e através das redes sociais no sentido de partirem para a briga com os vereadores e líderes oposicionistas, inclusive ao Presidente do PR, Gilberto Pinto. Por isso, será responsabilizado na Justiça, Ministério Público e nas Polícias, Civil, Militar e Federal, por qualquer ofensa ou ameaça à vida deste deste blogueiro e presidente do PR, Gilberto Pinto e dos líderes oposicionistas, pois, inclusive está inelegível por oito anos e, por isso deveria começar a cumprir a pena e jamais está instigando o povo para uma passeata alusiva a posse como prefeita interina da presidente da Câmara que, também faz incitação, a exemplo da última Sessão da Câmara quando, incentivou pessoas a agredirem os edis, e que também será responsabilizada na Justiça, Ministério Público e nas Polícias Civil, Militar e Federal, por qualquer ofensa ou ameaça à vida deste blogueiro e presidente do PR, Gilberto Pinto e dos líderes oposicionistas. 

O Prefeito cassado está comentando também que a futura prefeita irá demitir vários servidores por conta da oposição. Isso é uma mentira deslavada. Este é o assunto da semana, na cidade e na comunidade rural de Cardosos, que serão demitidos 200 funcionários e os responsáveis são Gilberto Pinto, blogueiro e presidente do PR e os vereadores da oposição, que inclusive vem ainda com ameaça a integridade física e moral.

Oposição jamais votaria a favor de demissão. A Oposição quer concurso já; aí sim.  Agora, se querem demitir para se apropriarem do dinheiro público, é outra coisa.  Vale ressaltar que os líderes têm provas inclusive extraídas das redes sociais. Os fatos com as provas serão encaminhadas à Justiça e as polícias na manhã de hoje (30).

Fonte: Blog do Professor Escolastico, com algumas adaptações deste blog.

Betinho “é Rosalba” em palanque de Robinson e Fátima

Estará ao lado do vice-governador dissidente Robinson Faria (PSD) e da deputada federal Fátima Bezerra (PT), respectivamente candidatos a governador e vice.
Na prática, Betinho “é Rosalba Ciarlini (DEM)” na campanha.

Freada em seu projeto de tentativa de reeleição pelo próprio partido, o DEM, Rosalba não participará diretamente da campanha eleitoral.

Rosalba e sua escolha
Mas claro, mais do que óbvio, que a presença do cunhado e ex-companheiro do DEM nessa coalizão, é nítida sinalização de que a governadora terá lado e nomes à sua escolha.

Praticamente impossível, que ela cruze os braços e tenha postura equidistante na disputa eleitoral deste ano. Ao contrário do que anunciou em Mossoró no pleito suplementar a prefeito e vice, quando optou pela “neutralidade”, Rosalba já tem preferência – via Betinho.

O deputado, que ao contrário de Rosalba, rompeu com o DEM e saltou no PP, esteve hoje participando da convenção estadual que homologou as candidaturas de Robinson e Fátima.

Robinson foi o primeiro político de estatura proeminente no cenário de poder, do Rio Grande do Norte, a romper com o Governo da  ”Rosa”, antes do final do seu primeiro ano de gestão, em 2011.

Fátima, é crítica contumaz e contundente da administração da Rosa e do DEM, arqui-adversário do PT no plano nacional.

Fonte: Carlos Santos


10 partidos vão integrar a coligação que apoia Robinson e Fátima Bezerra

No Centro Cultural da Zona Norte de Natal a definição nesta manhã: 10 siglas vão apoiar a candidatura de Robinson Faria a governador e Fátima Bezerra ao Senado.  PSD, PT, PC do B, PT do B, PP, PEN, PRTB, PTN, PTC e PPL formam a aliança.
Para a coligação de deputado federal todos os 10 partidos estarão juntos numa mesma aliança. Já para deputado estadual também haverá divisões, assim como a coligação de Henrique Alves, que tem três chapas. A coligação para a Assembleia Legislativa está assim definida: Estadual I – PT, PC do B, PT do B e Estadual II – PSD, PP, PEN, PRTB, PTN, PTC e PPL. Foto: Márlio Forte.

Robinson e Fábio Dantas foram receber pessoalmente a adesão do PP de Betinho Rosado


O PP do deputado federal Betinho Rosado oficializou a adesão a chapa formada por Robinson Faria (Governo) e Fábio Dantas (vice). Foi na manhã deste domigo, durante a convenção do PP na sede do partido, no bairro de Lagoa Nova. Quem também estava no momento era a secretária de Cultura do Estado, Isaura Rosado. Betinho e Isaura são irmãos do Chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado, marido da governadora Rosalba Ciarlini, ex-desafeta de Robinson.
O PP de Betinho terá nove candidatos a Assembleia Legislativa. Betinho acrescenta a chapa proporcional do PSD, PCdoB, PT, PPL, PEN, PTdoB, PRTB, PTC… Mais cinco candidatos: o ex-vereador de Natal, Leôncio Queiroz; o ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jarbas Cavalcanti; o vereador Mestre Raimundo de João Câmara e Ricardo Wagner, ex-vereador de Parnamirim. Foto: Heitor Gregório.

Uma campanha com botas de concreto

O  jogo da sucessão estadual está com os seus times escalados e oficializados pelas convenções partidárias. Cinco candidatos a governador: Simone Dutra (PSTU), Araken Farias (PSL), Robério Paulino (Psol), Henrique Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD).

Três na faixa de coadjuvantes, a disputa, como todos sabem, será centralizada por Henrique x Robinson.

O primeiro, com uma leva de quase duas dezenas de partidos, o que comprova a sua capacidade de articulação; o segundo, com a força de quem se colocou candidato há quase quatro anos, sobreviveu ao tempo e chega inteiro para a corrida sucessória.

Tem favorito? – pergunta o eleitor. Não.
Entre Henrique e Robinson não tem muita diferença, sob o ponto de vista da popularidade. Ambos, candidatos “pesados”, sem a empatia do eleitor. Daí, pela falta de opção, o voto vai ter que ir para um ou outro. Eles iniciam a campanha pelo voto praticamente do marco zero.

A pesquisa Ibope, contratada e divulgada pela FM 96 de Natal, mostra isso com muita clareza, quando pede ao eleitor para sugerir um nome ao Governo do Estado: na espontânea, Henrique aparece com 5% e Robinson com 2%. E 75% dos potiguares responderam que não sabem em quem votar.

Quem entende o mínimo de uma sondagem eleitoral, percebe na avaliação do Ibope que o Rio Grande do Norte não quer votar em Henrique ou Robinson. Mais do que isso, não entrou no clima da disputa eleitoral, mesmo beirando a porta da campanha.

O fato, porém, é que o eleitor vai ter que escolher o nome, mesmo a contragosto. Daí, a missão de os candidatos buscar o melhor caminho. O primeiro passo, com certeza, é tentar se livrar das botas de concreto que não deixam os dois principais nomes saírem do lugar. E como isso é possível? Aí, a incógnita.

O discurso fácil de oposição, certamente, terá pouco ou quase nenhum valor, isso porque a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) não será candidata; logo, bater na sua administração, não atrairá votos. Ademais, Rosalba já é vítima do “golpe” aplicado pelo presidente do seu partido, senador José Agripino Maia, e o povo, historicamente, se posiciona ao lado das vítimas.

Por isso, atacar a governadora parece não ser um bom negócio. Pois bem… Não é possível, aqui e agora, afirmar que esse ou aquele é favorito a vencer as eleições de outubro. Henrique e Robinson estão no mesmo patamar. Porém, é certo afirmar que o eleitor vai para as urnas se sentindo órfão de um nome em quem eles gostariam de votar.

Essa, sem dúvida, será uma disputa eleitoral atípica. Sem qualquer previsão.


Cesar Santos 

Os números do PSD que faz convenção neste domingo


O PSD, que faz convenção neste domingo para homologar a candidatura do vice-governador Robinson Faria ao Governo do Estado, tem 4.761 filiados em todo o Estado.
São 20  prefeitos e 22  vice-prefeitos do partido, incluindo o atual de Mossoró, Francisco José Júnior.
Os vereadores filiados são 159, todos no interior do Estado e nenhum na capital.
Na nominata do PSD, são 11 os pré-candidatos a deputado estadual que irão à convenção homologar candidaturas. Entre eles, o já deputado José Dias.
Para a chapa federal, o PSD apresentará 3 candidaturas, sendo a principal a do deputado Fábio Faria.
Na convenção o PSD vai oficializar alianças com o PCdoB e PT, homologando as candidaturas do deputado Fábio Dantas a vice-gvernador e da deputada Fátima Bezerra à senadora.
O deputado federal Betinho Rosado (PP), cunhado da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), será candidato a reeleição em uma coligação ao lado do PSD de Robinson Faria e do PT de Fátima Bezerra.
A convenção do PP será às 09h deste domingo (29).

Marqueteiros do acordão estão acabando com Henrique Eduardo Alves

O candidato a governador Henrique Alves vai se lascar com o marketing de sua campanha…. As peças que foram mostradas na convenção do PMDB estão sendo motivo de piadas..

Henrique Alves com 11 mandatos de deputado federal, depois de participar de todos os governos nos últimos 40 anos está agora com o slogan ” CHEGOU A HORA DA MUDANÇA”…

Henrique Alves participou do governo Tarcísio Maia em 1975, quando fez o famoso acordo da Paz Publica que por sua vez foi sucedido por Lavoisier Maia que também recebeu o apoio do deputado bacurau até o rompimento quando seu pai Aluízio Alves quando  foi candidato a governador em 1983 perdendo para José Agripino Maia de quem hohe é aliado… 

Em 1986, Henrique Alves participou do governo de Geraldo Melo e depois passou oito anos no governo do seu primo Garibaldi Alves que perdeu para Wilma, que Henrique Alves também participou do governo como esteve no governo de Rosalba até o inicio desse ano…

Como visto, Henrique Alves esteve governando como aliado durante 40 aninhos.. Então vem a pergunta da galera: depois de 40 anos, Henrique quer mudar o quê? Por quê ele não mudou antes?

O soldado Vasco tem dito que nesses 40 anos de Henrique Alves só tem mudado mesmo de mulheres… Outra melada dos marqueteiros de Henrique Alves foi o cartaz com a frase: ” Chegou a Hora da Educação” que provoca mais uma  pergunta com indignação: E antes nunca foi a “hora da educação” pra Henrique Eduardo que já exerceu 40 anos 11 mandados de deputado federal e a “hora da educação” só chegou agora?

Estão querendo acabar de vez com ele..

Confira o cartaz
 20140626-230923-83363005.jpg
Fonte: Blog do Primo

Cassação do prefeito de Olho D'água do Borges não é política, mas de responsabilidade da Justiça Eleitoral

RECURSO ELEITORAL - AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE MANDATO ELETIVO - ABUSO - DE PODER ECONÔMICO - DE PODER POLÍTICO / AUTORIDADE - CAPTAÇÃO ILÍCITA DE SUFRÁGIO - CARGO - PREFEITO - VICE-PREFEITO - VEREADOR - PEDIDO DE CASSAÇÃO DE DIPLOMA - PEDIDO DE DECLARAÇÃO DE INELEGIBILIDADE - PEDIDO DE APLICAÇÃO DE MULTA - ELEIÇÕES 2012

Fonte: Portal do TRE/RN

Acho um grande desrespeito do prefeito cassado à Justiça Eleitoral quando afirma em uma das redes sociais que a oposição é a responsável pela sua cassação. Essa atitude do prefeito cassado deixa transparecer que coloca em dúvida a imparcialidade dos Juízes da Côrte Maior da Justiça Eleitoral do RN. É importante que o prefeito cassado faça uma leitura na Lei Eleitoral e reflita para concluir que praticou abuso de poder econômico, de poder político para fazer captação ilícita de voto, como bem frisa a Ementa do TRE acima. Por isso, foi punido pela Justiça. Agora, se a cassação tivesse sido  decretada pela Câmara, aí sim, seria uma cassação política. Por isso, Ordem Judicial não se discute, se cumpre. Vale ressaltar que, este município encontra-se sem prefeito desde de ontem, ou seja, data na qual o Embargo Negado foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico. Por isso, o Juiz da nossa Comarca deverá notificar segunda-feira (30), a Presidente da Câmara para exercer interinamente o cargo de prefeita. 

Blog do Professor Escolastico

Do Blog: O Prefeito deste município sempre tem demonstrado descontrole emocional ao se deparar com situações adversas aos seus interesses políticos e pessoal, não mede palavras em destratar membros da oposição, de publico e em redes sociais, com tratamentos agressivos, tais como: " Comportamento Raivoso, bando de incompetentes, bandidos, formadores de quadrilhas, ladrões de feira e etc.". Tratamentos como esses não condizem com atitudes de homens publico e democrático. Acho que ele deve ter mais controle emocional, respeitar as pessoas, e ter a capacidade de responder pelos seus atos. Pois não foi a oposição que tirou-lhe o seu mandato, e sim, a justiça eleitoral, fundamentada em provas robustas e consistente de atos lesivos e danosos praticados por V.Exa. e seus apoiadores durante a campanha eleitoral de 2012. A oposição deste município é formada por pessoas idôneas,  merecem respeito, assim como V.Exa. e estão no seu papel, ou seja, fiscalizando e denunciando o estado de ilicitudes que instaurou-se no município a mais de vinte anos. É bom que fique claro que vivemos em um estado democrático de direito.

Números mostram que campanha deverá ser duríssima

O aspecto mais importante da Pesquisa Ibope/FM 96, divulgada hoje (veja postagens mais abaixo), não é a intenção de votos ou rejeição desse ou daquele pré-candidato. Longe disso.

O que deve provocar maior interesse em quem gosta de participar do bom debate e analisar a política, é o que contém a pesquisa no aspecto da pergunta “Espontânea” para disputa ao Governo do Estado.

Vamos a eles. Henrique Alves (PMDB) aparece com 5%, Robinson Faria (PSD) crava 2%.
Os demais candidatos pontuaram 5% e pelo menos 13% não souberam responder.

O mais significativo, entretanto, é que 75% aparecem como indecisos; estão alheios a tudo e a todos. Tão-somente um terço tem preferência definida.

Festas juninas, Copa do Mundo e tantos outros assuntos são mais importantes do que campanha e eleições 2014. A enorme maioria do eleitorado não quer saber de Henrique ou de Robinson. Outros nem sabem que serão candidatos a alguma coisa.

A campanha de verdade vai começar a partir da segunda metade de julho e olhe lá. Mas não tenho dúvidas: teremos uma disputa duríssima. Os números apresentados nessa pesquisa, sobretudo na pergunta Estimulada (veja AQUI), revelam que nenhum candidato com dianteira ao Governo do Estado e ao Senado tem situação confortável.

Nenhum possui “gordura” para queimar na campanha. Todos terão que ralar muito.
Temos favoritos, mas não eventuais eleitos.

Quando o povão começar a se interessar, essa montanha de indiferença provocará enorme 
barulho, rugindo. Anote, por favor.

Fonte: Carlos Santos

Ex-prefeito de Parelhas pode assumir vaga de Gilson Moura

A Justiça Federal determinou o afastamento de Gilson Moura (PROS) da Assembleia Legislativa. Com isso, poderia assumir o primeiro suplente da coligação, o vereador Luiz Almir (PV).  No entanto, o parlamentar-seresteiro não será candidato a deputado estadual e deve manter-se nas suas atividades na Câmara de Natal.
Se assumir uma cadeira no Legislativo estadual, Almir só ficaria somente pelo período de seis meses. Tal situação abre o precedente para que ex-prefeito de Parelhas, Antônio Petronilo (PMDB), assuma a vaga disputa em 2010.
Fonte: Robson Pires

Vai rolar surpresas amanhã (28) na convenção de Robinson

Enquanto rola a festa da candidatura de Henrique Eduardo Alves (PMDB) ao governo do Estado o seu opositor Robinson Faria (PSD) está reunido neste momento com lideranças políticas do Rio Grande do Norte.
Além de planejar a convenção que homologará sua candidatura amanhã.
Uma fonte de Coturno Alto disse ao blogue que haverá muitas surpresas durante a convenção. Inclusive, a adesão de novos partidos a candidatura de Faria.
Fonte: Robson Pires

José Agripino repete para Henrique Alves a mesma frase que pronunciou para Micarla: Vou subir num pé de coqueiro”

"Vou subir num pé de coqueiro para ir buscar votos para
Micarla". Jose Agripiono
O senador José Agripino adora subir num pé de coqueiros…Subiu num pé de coqueiro para Micarla, Rosalba e agora quer subir pra Henrique Alves..

Ele disse em seu discurso na convenção do acordão que iria subir num pé de coqueiro para ir buscar um voto para Henrique Eduardo Alves ser eleito governador do Estado..

Essa mesma frase ele disse nas eleições de Micarla e Rosalba..

Toda vez que José Agripino sobe num pé de coqueiro, quem se lasca é o povo…


Discurso de JA em defesa dos deputados do DEM não se confirma

No discurso do “golpe” que eliminou a governadora Rosalba Ciarlini do direito à reeleição, o senador José Agripino Maia, presidente nacional e estadual do DEM, argumentou que a prioridade do partido era preservar os deputados, garantindo as condições para que eles renovassem o mandato.

Agripino repetiu o discurso à exaustão. Na prática, porém, o comandante do DEM não correspondeu. Em parte, reconheça-se.

Na chapa federal, tudo bem, Agripino criou as condições para renovação do mandato do filho, deputado Fellipe Maia.

Na chapa estadual, nem tanto, uma vez que o DEM ficou na lista de partidos que juntos têm 19 deputados e que muito dificilmente o chapão conseguirá renovar o mandato de todos.

Os três deputados do DEM: Leonardo Nogueira, José Adécio e Getúlio Rêgo ficaram em situação bastante delicada. Principalmente Adécio, que tem colégio eleitoral menor do que os colegas de partido.

Por isso, José Adécio amanhã o dia de hoje (27) determinado de desistir da reeleição para lançar o filho Gustavo Costa, que é filiado ao PRB, sigla que está numa coligação menos concorrida.

Se isso ocorrer, o DEM iniciará a campanha na certeza que terá, pelo menos, um deputado estadual a menos. E sairá ainda menor pode ter aberto mão do Governo do Estado do RN.

Daí, Agripino terá a necessidade de explicar melhor junto ao eleitorado do democrata.

Se é que tem explicação sob o ponto de vista político.

Fonte: Cesar Santos

Francisco José confirma candidatura a deputado na convenção do Pros

O ex-deputado Francisco José (PROS) confirmou nesta sexta-feira (27) a sua candidatura a deputado estadual, durante convenção de seu partido realizada em Natal.
Pai do prefeito Silveira Júnior (PSD), o Irmãozinho, como é carinhosamente conhecido pela população da região Oeste, é uma das promessas desta campanha, com largas chances de retornar à Assembleia Legislativa.
Francisco José já foi deputado por três mandatos e conquistou mais de 10 mil votos na eleição de 2010, quando decidiu registrar candidatura para ajudar ao seu partido na época. Mesmo trabalhando sozinho, conquistou metade dos votos alcançados pelo deputado mais bem votado em Mossoró nesse ano.
Agora, ele tem como principal cabo eleitoral o filho, Francisco José Júnior, que se consagrou nas eleições suplementares do último mês de maio, com mais de 68 mil votos.
A candidatura de Francisco José a deputado estadual teve o aval do presidente estadual do partido, presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, que o deixou a vontade para acompanhar seu grupo no interior.
Assim como várias outras lideranças, o Irmãozinho vai seguir as orientações do Prefeito de Mossoró, que é coordenador da campanha do pré-candidato ao governo, Robinson Faria (PSD).

Pecado Capital: Justiça Federal afasta do cargo o deputado estadual Gilson Moura

A Justiça Federal concedeu quatro liminares determinando o afastamento de Gilson Moura do cargo de deputado estadual, além de indisponibilidade de bens do parlamentar e de outros seis envolvidos no esquema desbaratado pela Operação Pecado Capital, até o limite de R$ 300.750,30. A medida foi tomada em quatro das 11 novas ações de improbidade administrativa apresentadas pelo Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) contra o político e outras 15 pessoas.
As peças do MPF incluem desde casos de “funcionários fantasmas” e obras superfaturadas, até empresas contratadas pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/RN), durante a gestão de Rychardson de Macedo, entre 2007 e 2010, e que prestavam serviços ao parlamentar. O judiciário já acatou os pedidos liminares de afastamento e de indisponibilidade nos casos que incluem contratação irregular de empresas de pesquisa pela autarquia, para uso do deputado (0802873-90.2014.4.05.8400); contratação com “funcionários fantasmas” de pessoas relacionadas aos principais diretores do instituto (0802872-08.2014.4.05.8400) e ligadas à antiga emissora onde o deputado trabalhou (0802878-15.2014.4.05.8400); e ainda das irregularidades cometidas nas obras de reforma e adequação de uma sala para a criação do telecentro do Ipem (0802869-53.2014.4.05.8400).
Os seis outros envolvidos nos processos cujas liminares já foram concedidas são o ex-diretor do Ipem-RN, Rychardson Macedo; além de Márcia Câmara de Figueiredo, Fernando Aguiar de Figueiredo, Merle Ranieri Ramos, Oldair Vieira de Andrade e Adalucia Barreto de Oliveira.
Veja mais AQUI

TRE publicou acordão dos embargos declaratorios que manteve a cassação do prefeito e vice-prefeita de Olho D'água do Borges

O TRE manteve a decisão que cassou o mandato do prefeito e vice-prefeita de Olho D’água do Borges, respectivamente Breno Queiroga e Maria Helena  Queirga, ao negar provimento aos embargos declaratórios à unanimidade.

Breno  Queiroga foi cassado pelo TRE em 15/05/2014, por 3 votos a 2,  sob a acusação de captação ilícita de votos, abuso de poder politico e econômico. Foram juntadas nos  autos, as seguintes provas: contratação de servidores sem concurso publico e em período proibido por lei, fotos de casas distribuídas a eleitores, adesivadas com fotos e bandeiras do candidato, declarações de pessoas que tiveram a bolsa família suspensa no período eleitoral,  depoimentos de eleitores que receberam oferta de dinheiro em troca do voto, boletim de ocorrência de apreensão pela PRF de um veiculo do candidato fazendo transporte ilegal de eleitores de Natal para ODB, sem autorização de justiça eleitoral, na noite de 05/10/2012, e o mais grave,  a prisão do candidato Antonimar Amorim Carlos e mais onze simpatizantes de sua candidatura que estavam no exercício da cidadania, fiscalizando a compra deslavada de votos  que costumeiramente ocorre nas eleições deste município e um boletim de ocorrência policial de atentado a bala.

VEJA O ACORDÃO DA DECISÃO

Não se conhece de embargos de declaração opostos por partes não sucumbentes no recurso. 
Provimento parcial dos embargos, a fim de se integrar o julgado, acrescentando-se que o Tribunal deu provimento parcial ao recurso, tão somente para cassar os mandatos do Prefeito e da Vice-Prefeita, mantendo-se a decisão quanto aos demais termos.
Sob a presidência do(a) Excelentíssimo(a) Desembargador(a) AMILCAR MAIA, ACORDAM os Juízes do Egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Norte, à unanimidade de votos, em conhecer e negar provimento aos embargos de declaração opostos por José Jackson Queiroga de Morais e José Aroldo Queiroga de Morais, bem como em conhecer e dar provimento parcial dos embargos de declaração opostos por Brenno Queiroga, Maria Helena Leite de Queiroga e José Sérgio de Queiroz, para integrar o acórdão, acrescentando-se que o Tribunal deu provimento parcial ao recurso para cassar os mandatos de BRENNO OLIVEIRA QUEIROGA DE MORAIS e MARIA HELENA LEITE DE QUEIROGA, respectivamente Prefeito e Vice-Prefeita do Município de Olho D'água do Borges/RN, devendo ser realizada nova eleição no Município de Olho D'água do Borges/RN, permanecendo interinamente no cargo o Presidente do Poder Legislativo Municipal, em virtude do fato de que os candidatos obtiveram mais da metade dos votos do pleito majoritário de 2012 (53,229%), em observância ao art. 224 do Código Eleitoral, não subsistindo o efeito suspensivo atribuído pelo TSE mediante decisão proferida no Mandado de Segurança n.º 377-74, nos termos do voto do relator, parte integrante da presente decisão. O Juiz Verlano Medeiros se absteve de votar no presente feito. Anotações e comunicações.

Natal(RN), 26 de junho de 2014.
  
JUIZ ARTUR CORTEZ BONIFÁCIO - RELATOR

Fonte: Diário da Justiça Eletrônicao




José Agripino vai a convenção do PMDB levando apenas parte dos candidatos do DEM


O senador José Agripino Maia estreia nesta sexta-feira (27) sua escolha na sucessão estadual. O presidente nacional e estadual do DEM chegará à tarde no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal, com parte do seu grupo. Nem todos os candidatos do DEM a Assembleia Legislativa estão apoiando o governadorável Henrique Alves (PMDB), nem muito menos a senadorável Wilma de Faria (PSB).
Agripino chegará apenas com o deputado federal Felipe Maia e os deputados estaduais José Adécio e Leonardo Nogueira, este último que acompanhou a decisão da esposa, a ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado (PMDB). O líder do Governo na Assembleia, deputado Getúlio Rego (Pau dos Ferros) e o candidato Carson Gomes (Currais Novos) não vão à convenção. Eles são adversários ferrenhos do PMDB em suas bases. Não se sabe quantos prefeitos do DEM vão acompanhar Agripino ainda. Alguns já anunciaram até apoio a Robinson Faria (PSD) e Fátima Bezerra (PT)..
Fonte: Marcos Dantas

Rosalba e Robinson conversaram em Brasília

O furo foi da blogueira Thaisa Galvão… Foi-se o tempo que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e seu vice-desafeto, Robinson Faria (PSD), ao se encontrarem, resumiam o contato a um seco “oi”. Quem estava no aeroporto de Brasília, noite de quarta-feira (25), viu quando Rosalba conversava com auxiliares que tinham ido cumprir agenda administrativa na Corte, com o diretor da EIT, Dorian Carlos e com o presidente do Sinduscon, Arnaldo Gaspar Júnior, quando o governadorável Robinson chegou.
E o seco “oi” deu lugar a uma conversa cheia de amenidades, com direito a potiguares do interior de testemunha. Robinson contou sobre a convenção do PSD, que acabara de participar. Ao longe, mas assistindo a tudo, passou o senador José Agripino. Que seguiu sem parar para cumprimentar
fonte: Marcos Dantas

Rosalba não ficará afastada do processo eleitoral

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) não vai disputar a reeleição, mas vai sim participar do processo eleitoral desse ano. Embora mantenha discrição sobre seu posicionamento agora, Rosalba garante que aguarda o encerramento das convenções. A decisão da governadora deve ser anunciada depois da Copa do Mundo, contudo ela já adiantou que não manterá a posição de neutralidade.

Fonte: Robson Pires

Governo do RN começa a pagar os salários de junho nesta sexta-feira

As Secretarias de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) e da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) comunicam que o pagamento dos salários dos servidores estaduais relativo ao mês de junho será efetuado da seguinte forma:

Nesta sexta-feira (27) será creditado o pagamento de todos os servidores da Segurança, Saúde e Educação (inclusive UERN), independente do valor do salário, que representam um total de 58.987 servidores;

Na segunda-feira (30) recebem os servidores ativos e inativos das demais áreas que ganham até R$ 5 mil líquidos – que somam 39.499 servidores;

No dia 10 de julho, quinta-feira, serão creditados os salários dos servidores ativos e inativos que recebem acima de R$ 5 mil líquidos – 3.129 servidores no total.

99.514 servidores receberão o pagamento dentro do mês, o que equivale a 97% da folha do Estado.

Os outros 3% (3.129 servidores) receberão no dia 10 de julho.


Às vésperas das convenções, partidos ainda não fecharam chapas proporcionais

Se a chapa majoritária da coligação em torno do nome do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) para governador foi definida há mais de um mês, com o deputado federal João Maia (PR) para vice e a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) para o Senado, os entendimentos para a disputa proporcional chegam às vésperas das convenções que homologarão as candidaturas sem definição.
Até esta quinta-feira (26), os 18 partidos que integram o grupo de Henrique ainda não chegaram a um consenso sobre a formação da chapa proporcional na disputa pela Assembleia Legislativa (AL). O pivô das divergências é o PMN, presidido no estado pelo deputado estadual Antônio Jácome, que disputará uma cadeira na Câmara dos Deputados.
Para a chapa de deputado federal, ficou acordado que os partidos entrarão juntos, na busca pelo maior número de vagas possível, formando uma coligação entre PMDB, PSB, PR, PSDB, PTB, PROS, PDT, PRB, PMN, DEM, PSC, PV e SDD. Até aí, tudo bem. A divergência se dá quanto à definição das nominatas de deputado estadual.
Inicialmente, seriam formadas três coligações. A principal com PMDB, PSB, PR, PROS, DEM, SDD e PDT, que englobaria os candidatos mais competitivos. As outras duas com a estratégia de utilizar os votos de legenda. Uma com PPS, PTB, PHS, PTN, PRTB e PV. A outra com PMN, PSDB, PSC, PSDC e PRB e PRP.
Os deputados estaduais da coligação maior argumentam que o vereador natalense Jacó Jácome (PMN) tem condições de disputar o mandato de deputado estadual com os maiores, sem precisar da coligação com os pequenos. Jácome quer a manutenção da estratégia com os nanicos. Eis o primeiro ponto da divergência.
O segundo é a candidatura da fisioterapeuta Franciele Lopes (PPS), na coligação com PTB, PHS, PTN, PRTB e PV. Franciele, apesar de estar no grupo de Henrique, apoiará a candidatura do vice-governador Robinson Faria (PSD). Para amenizar essa divergência, o PPS lançou também a filha do ex-deputado Wober Júnior (PPS), Laura Helena. Mesmo assim, as divergências continuam.
Do lado dos partidos com maior capilaridade eleitoral, o interesse é garantir votação o suficiente para manter e até ampliar seus espaços na Assembleia Legislativa. Já os partidos pequenos, querem, somando os votos das legendas, eleger pelo menos um representante, que pode tirar a vaga de um dos parlamentares com votação superior.
As conversas deverão seguir  até a homologação das chapas, que ocorrerá na convenção, amanhã (27), no Ginásio Nélio Dias, Zona Norte de Natal, a partir das 9h.
Fonte: Portal no Ar

Promotor de Justiça vai investigar contratações irregulares de pessoas físicas em Acari

O Promotor de Justiça, Domingos Sávio Brito Bastos Almeida oficializou através da portaria nº 024/2014, que vai apurar eventuais contratações irregulares de pessoas físicas pela Prefeitura de Acari, sem realização de concurso público.
E o Blog do Marcos Dantas soube que o problema é da gestão do prefeito Isaías Cabral (PMDB), foi instaurado pelo Ministério Público Estadual “em 19 de setembro de 2013 e já prorrogado uma vez por mais noventa dias na data de 26 de fevereiro de 2014, prazo este vencido, sem solução ultimada nos autos”, diz na portaria o promotor de Acari.
Do blog: Quando será que o ministério publico do nosso município também a vai acabar com a farra da contratação de servidores sem concurso publico, que rola a mais de vinte anos no minicípio de Olho D'água do Borges? 

TRE negou à unanimidade embargos declaratórios do prefeito de Olho D’água do Borges, Brenno Queiroga que continua cassado

Acabou agora no TRE o julgamento dos embargos declaratórios interpostos pelo prefeito de Olho D’água do Borges, Brenno Queiroga, que foram negados por unanimidade. Na decisão o relator do processo, Juiz Artur Cortez, determinou que fosse comunicado com urgência ao Juiz da 39ª Zona Eleitoral e a presidente da Camara municpal da decisão, para o afastamento do prefeito cassado e a posse da presidente da câmara, Celia Maria Queiroga de Moraes.

Depois trago mais detalhes.... 

GPP: pesquisa aponta empate técnico entre Henrique e Robinson e omite rejeição para o Senado

A Rádio Cidade FM divulgou hoje cedo a pesquisa encomendada ao instituto GPP e registrada no TRE.

Eis os números das pesquisas estimuladas para o Governo e Senado, e Rejeição somente para o Governo.

Não entendi porque o questionário não incluiu o item Rejeição para o Senado.
Coisas de pesquisas eleitorais... e seus interesses que vão além dos números reais.
Ou então deu um branco na hora da elaboração do questionário.

Governo
Henrique Alves (PMDB) – 28%
Robinson Faria (PSD) – 26,9%
Simone Dutra (PSTU) – 1,3%
Robério Paulino (PSOL) – 2,1%
Araken Farias (PSL) – 0,3%
Branco/Nulo – 26%
Não Sabem – 15,4%

Senado
Wilma de Faria (PSB) – 36,2%
Fátima Bezerra (PT) – 31,1%
Ana Célia (PSTU) – 2,5%
Lailson (PSOL) – 2,1%
Roberto Ronconi (PTC) – 0,7%
Branco/Nulo-Não Sabem – 7,9%

Rejeição (maior índice significa mais rejeitado)
Henrique – 11,6%
Robinson - 6,8%
Simone - 6,6%
Robério - 5,4%
Araken - 5,2%
Nada contra nenhum – 52,6%
Rejeita todos – 15,6%
Não Sabem – 5,9%


Fonte: Thaisa Galvão

Índice de rejeição de Henrique empata com a votação de Robinson na estimulada

Analisando a pesquisa Seta divulgada hoje pelo portal Nominuto.com observa-se um cenário curioso. Sem a presença da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que não vai concorrer a reeleição, o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB), entre os candidatos postos a governador é o mais rejeitado. Alcança  20,3% de rejeição. O detalhe é que o seu principal opositor e que figura em segundo lugar na avaliação, Robinson Faria (PSD), tem quase o mesmo percentual de indicação de voto, ou seja, 20,2%, quando a pergunta é estimulada. De onde se conclui que Henrique Alves pode ser considerado adversário dele mesmo.

Outra observação a ser feita é que no cenário sem a governadora Rosalba Ciarlini, com relação a intenção de voto, o quadro praticamente fica inalterado. Senão vejamos: quando a pergunta é estimulada e conta com Rosalba figurando como candidata a releição os números são os seguintes: O deputado Henrique  Alves tem 28,6% das intenções de voto. Robinson Faria (PSD) surge com 18,8% das preferências e a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) apresenta 6,7% das citações. Já sem Rosalba o quadro fica assim: Henrique Alves aparece com 30,3% das intenções de voto e Robinson Faria com 20,2%, uma diferença de quase dez pontos percentuais. Neste caso parece que as intenções de voto se dividem entre Henrique e Robinson, com o segundo levando a vantagem de ter menos rejeição.

Pela pesquisa espontânea (sem a apresentação de uma tabela com os candidatos), os números são surpreendentes: Henrique Alves aparece com 9,7% das intenções de voto e Robinson Faria com 8,8%. ou seja, um empate técnico, de onde se conclui que a eleição para governador do Rio Grande do Norte está longe de se ter um prognóstico.

Quanto ao cenário para o Senado, a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB) lidera uma disputa acirrada. Ela tem 28,7% das intenções de voto contra 27,6% das preferências na deputada federal Fátima Bezerra (PT). Segundo o Instituto Seta, as duas estão em empate técnico e a diferença é de apenas um ponto percentual na pesquisa estimulada.

Observa-se aí claramente que o candidato Henrique Alves, embora esteja liderando a pesquisa para governador, não consegue transferir votos para a sua candidata ao Senado, Wilma de Faria. Na pesquisa espontânea, Wilma de Faria obteve 10% das intenções de voto; Fátima Bezerra apareceu com 8,4% das preferências.


Fonte: Nominuto

Cadê o voto de Wilma casado com o de Henrique, João Maia?

O deputado federal João Maia (PR) não conseguiu dobrar o prefeito de Ceará-Mirim Antonio Peixoto (PR) que vai votar na petista Fátima Bezerra para o senado. Mas, que vota em Henrique Eduardo Alves (PMDB) para governador. Já para o voto de deputada federal será para Zenaide Maia (PR) irmã de João Maia.

Fonte: Robson Pires
 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179