Olho D'água do Borges/RN -

Robinson Faria fala em devolver recursos da unificação dos fundos

O governador do Rio Grande do Norte eleito, Robinson Faria (PSD) afirmou que respeitará o voto da Assembleia Legislativa na aprovação da unificação dos fundos estaduais Previdenciário e Financeiro. Contudo, mesmo sem a sanção final, ele já fala em devolver o que for utilizado com a fusão.

Ele falou com o portalnoar.com durante a solenidade de diplomação, na tarde desta quinta-feira (18). “O compromisso que assumo é equilibrar o estado, e uma vez equilibrado, devolver o que será utilizado da previdência dos servidores. E devolver o Estado aos caminhos próprios, que não precisem recorrer a esses fundos”, disse.

Ele acredita que a decisão da Assembleia tenha sido tomada com base em dados técnicos fornecidos pela atual gestão estadual. “Respeito essa união. E deixar bem claro que não é iniciativa do nosso governo. Houve um entendimento, técnico, na Assembleia que era importante a condição de tornar o Estado adimplente no fim deste Governo e não vou entrar neste mérito”, comentou.

Sobre a expectativa de sua gestão, Robinson afirmou não estar preocupado com a atual crise econômica e financeira do Estado, apesar de reconhecer as dificuldades e classificar o momento como “estagnação econômica”.

“Sou otimista, não estou preocupado com a situação de estagnação que o Estado se encontra. Tento olhar para a frente e buscar soluções e caminhos o tempo todo. Pensando nos erros do passado, não vou encontrar soluções. A expectativa é fazer um Governo que o povo apostou. A mudança que aconteceu, a pedido do povo. Um governo de justiça social, de solidariedade com os últimos. Com aqueles desamparados e preocupado em dar emprego para a juventude. Ter uma visão humanista e voltar a enriquecer o estado. Com capacidade de atrair investimentos”, disse.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179