Olho D'água do Borges/RN -

Pau dos Ferros: Fim de semana agitado da política local é marcado por aproximação entre Fabrício Torquato e Bráulio Figueiredo.


Sem dúvidas, o fim de semana da política pau-ferrense foi um dos mais agitados nos últimos tempos. Na última sexta-feira (19), o Ministério Publico Federal publicou em sua página virtual a notícia/denúncia dando conta que o Procurador da República, Marcos de Jesus, resolveu denunciar o Ex-prefeito, Leonardo Rêgo, por suposta sonegação de impostos devidos pelo município de Pau dos Ferros (Veja AQUI). 

O "estrondo" dessa informação ficou evidenciado pela repercussão maciça em quase todos os veículos de comunicação do estado, fato que levou o Ex-prefeito Leonardo a divulgar uma nota de esclarecimento sobre o assunto (Confira AQUI).

Já no sábado (20), outros dois acontecimentos esquentaram o cenário político local: a divulgação da decisão judicial que, liminarmente, garantiu ao Vereador Gilson Rêgo o direito de tomar posse como Presidente do Legislativo em janeiro próximo e a curiosa aproximação entre o Prefeito Fabrício Torquato e o médico Bráulio Figueiredo durante a realização de um evento social.

Sobre este último assunto citado afirmo que, talvez, alguns possam ponderar que o Prefeito Fabrício e o médico Bráulio, apesar de adversários em um passado recente, nunca foram inimigos, portanto, até por ligações familiares (a esposa do prefeito é prima do médico) o fato dos dois serem vistos juntos em um evento social "trocando figurinhas" não tem nada de anormal.

Contudo, depois da deflagração do rompimento entre o Ex-prefeito e o atual Chefe do Executivo, candidato natural à reeleição, muitos já dão como inevitável uma aproximação política definitiva de Fabrício Torquato com Bráulio Figueiredo, que poderão somar forças objetivando manter um desafeto em comum afastado do comando da prefeitura local: Leonardo Rêgo.

Todavia, frise-se que até agora tudo não passa de especulações. Pelo menos até que as evidências atuais sejam concretizadas em realidade, no futuro, mas, se entendermos como infalível a tese do historiador francês Alexis de Tocqueville, que afirmava: "Na política, os ódios comuns são as bases das alianças"... 

Acredito que, tendo em vista todas as circunstâncias e acontecimentos evidenciados recentemente na política local, um entendimento entre Fabrício e Bráulio com vistas ao pleito de 2016 nunca esteve tão próximo como agora.
Quem viver... Verá!

Fonte: Politica Pauferrense


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179