Olho D'água do Borges/RN -

Agricultores familiares conhecerão novas tecnologias sobre o semiárido em Umarizal

Várias ações desenvolvidas nas comunidades rurais do sertão do Rio Grande do Norte serão demonstradas em um “Dia de Campo sobre Práticas de Convivência com o Semiárido”, que será realizado hoje, 17, pela Emater-RN, no município de Umarizal. O evento será promovido na comunidade Sítio Caiçara e é destinado a 150 agricultores familiares assistidos pela instituição em vários municípios da região. O patrocínio é do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
O “Dia de Campo” tem como objetivo socializar as tecnologias exitosas de convivência com o semiárido, implantadas na propriedade escolhida como Unidade Técnica Demonstrativa (UTD). Pequenos produtores beneficiários do Programa Brasil sem Miséria nos municípios de Martins, Serrinha dos Pintos, João Dias, Almino Afonso e Lucrécia também participam das atividades.
A programação consta de quatro estações, uma sequência de ações desenvolvidas com sucesso na propriedade, ministradas por extensionistas rurais da Emater-RN, tais como: “Manejo de pequenos animais no semiárido”; “Uso da água, as práticas de armazenamento e tecnologias apropriadas”; e “Alimentação animal, reservas estratégicas para convivência com o semiárido”.
O quarto momento será uma abordagem sobre as políticas públicas para a agricultura familiar, sob a responsabilidade do delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Raimundo Costa, e do diretor técnico da Emater-RN, Aristides Bezerra.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179