Olho D'água do Borges/RN -

Robinson garante construir nova ponte para desafogar trânsito da zona Norte de Natal

O governador eleito do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), confirmou na manhã desta quarta-feira, durante entrevista à Rádio Cidade (94 FM), que irá construir a terceira ponte sobre o rio Potengi, o que fará com os recursos da obra de readequação da Roberto Freire, contestada por comerciantes e ambientalistas. Os recursos da obra da avenida, assegurados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) por meio de convênio entre o governo do Estado e a Caixa Econômica Federal (CEF), da ordem de R$ 137 milhões, estão assegurados e o superintendente da CEF, Paulo Linhares, garantiu ontem que eles podem ser remanejados para a “Ponte da Eficiência”, primeira obra de mobilidade do governo Robinson Faria para a capital do Rio Grande do Norte.

“Lá na Caixa me mostraram o projeto da Roberto Freire. Eu não quero aqui ser o dono da verdade, pois não sou nem engenheiro, tecnicamente essa obra está até licitada. E não quero ser o governador que vai parar as obras porque vem de outro governo, não. Mas eu tenho minhas prioridades. Eu prometi que governaria para o cidadão, e o que eu vejo mais urgente em obra de infraestrutura no Rio Grande do Norte é a questão da mobilidade, é a terceira ponte na zona Norte para a zona Sul”, afirmou o governador, nesta manhã.

Para justificar a adequação ao convênio e a construção da terceira ponte, Robinson lembrou o olhar do trabalhador de Natal que precisa atravessar o rio Potengi para trabalhar diariamente, levando até duas horas dentro de um ônibus. “Eu vi o olhar das pessoas dentro dos ônibus durante a campanha, ficava até constrangido com o olhar de tristeza do pai de família, da mãe de família, gastando duas horas para atravessar o rio Potengi para trabalhar na zona Sul ou vice-versa. Quem mora aqui e trabalha na zona Norte é uma humilhação um pai de família ou uma mãe de família passar 4 horas, podendo estar com seus filhos em casa, ajudando a fazer a lição da escola de seu filho. São pessoas de classe média para baixo, são mais humildes. E a terceira ponte irá dar mais qualidade de vida a essas pessoas”, afirmou.

Ao defender a ponte como um gasto eficiente de gestão, por resolver um problema que afeta milhares de famílias natalenses, Robinson criticou o critério meramente plástico usado pelo governo atual para defender o projeto de adequação da Roberto Freire. “Ai eu pergunto, é obra de infraestrutura? É, mas vai dar dignidade, qualidade de vida a 500 mil pessoas que transitam diariamente entre a zona Sul e Norte. Qual a mais importante? Uma obra que tem um efeito postal, um efeito plástico, como se fosse uma obra de arte, que não é, ou uma obra que vai devolver a qualidade de vida da população?”, indagou.

“Ontem perguntei na Caixa Econômica Federal para não perder esse recurso se poderia usar esse empréstimo que o Estado vai fazer. O povo vai pagar esse empréstimo, não é uma obra que é do governo federal. É um empréstimo bancário, uma operação de crédito do governo estadual. Eu vejo que essa obra da Roberto Freire é uma obra que até agora não me convenceu. Para mim, obra de infraestrutura será aquela que traga retorno social e qualidade de vida para à população. Essa será a prioridade de nosso governo”, completou.


Veja mais AQUI

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179