Olho D'água do Borges/RN -

Divergências internas desgastam DEM no RN

O pleito deste ano teve como principal vítima no Rio Grande do Norte o Democratas. O partiu reduziu sua bancada na Assembleia Legislativa, de três para dois parlamentares – José Adécio e Getúlio Rêgo; perdeu o grupo da governadora Rosalba Ciarlini, que foi impedida de concorrer à reeleição pelo partido; e, para completar, a sigla se dividiu também em Pau dos Ferros, um dos seus maiores redutos, com o rompimento entre prefeito Fabrício Torquato (DEM) e o ex-prefeito Leonardo Rêgo (DEM).
Torquato apoiou a candidatura do governador eleito Robinson Faria (PSD) no segundo turno do pleito estadual. Rêgo pediu votos para Henrique Eduardo Alves (PMDB). A divergência não ficou só no campo estadual. Agora adversários, os dois começaram a trocar ataques em entrevistas na imprensa do Alto Oeste. Fabrício acusa Leonardo de ter deixado dívidas e obras inacabadas quando saiu da prefeitura. “Precisamos apresentar à população a realidade de alguns fatos no que diz respeito às obras traumáticas que herdamos”, justificou, em entrevista à Rádio Martins.
Já o ex-prefeito diz que seu sucessor, o qual foi vice-prefeito dele, está se contradizendo. “Na mensagem lida na Câmara em 2013, e eu tenho cópia, ele disse que apesar das dificuldades financeiras de todas as Prefeituras do país, ele assumia uma administração equilibrada financeiramente e adimplente para formalização de convênios com os entes estadual e federal”, rebateu Rego, em entrevista à jornalista Thaisa Galvão.
O pleito para 2016 já está se desenhando em Pau dos Ferros. Fabrício e Leonardo deverão protagonizar a disputa. Os dias de Torquato no DEM estão contados. Ele deverá, até setembro do ano que vem, definir sua nova agremiação. O mais provável é que a decisão seja por um dos novos partidos que estão para ser criados. Dessa forma, não corre o risco de perder o mandato, sendo enquadrado na Lei de Fidelidade Partidária.
A exemplo dos prejuízos eleitorais que teve no Brasil, o DEM começa a enfrentar uma grave crise também no Rio Grande do Norte.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179