Olho D'água do Borges/RN -

Beto Rosado participa de reunião com apicultores em Caraúbas


O deputado federal eleito, Beto Rosado, participou da reunião do Comitê Gestor de Apicultura do Rio Grande do Norte, que ocorreu no final de semana, em Caraúbas. Organizado pela Associação dos Apicultores e pelo Sebrae, o encontro permite a troca de experiências entre aqueles que fazem parte da atividade, para abrir mercados e superar as dificuldades da produção.
Uma das palestras trouxe a experiência de um apicultor, que após sofrer com o esfriamento da comercialização da apitoxina, veneno da abelha utilizado na produção de medicamentos, conseguiu abrir outros mercados a partir do pólen, própolis e do mel. “Esse tipo de experiência é muito importante para outros produtores que se encontram na mesma situação“, destacou Beto Rosado.
O novo deputado lembrou ainda que esse trabalho com as casas de mel só foi possível após a passagem de seu pai, o deputado federal Betinho Rosado, pela Secretaria Estadual de Agricultura. “Quando foi secretário, Betinho adaptou e formalizou casas de mel em todas as regiões do estado. Sem a certificação, esses produtores não tinham como comercializar seus produtos, que acabavam sendo vendidos por terceiros, com um lucro bem menor para quem produzia”.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179