Olho D'água do Borges/RN -

Narciso Ferreira Sales: A morte e a dor da perda


Vitima de um acidente automobilístico no seu carro na tarde da última sexta-feira(10) na RN 117, nas proximidades de Raimundo Mariano, em Olho D'água do Borges, Narcísio estava   internado no Hospital Tarcisío Maia/Mossoró, onde vinha se recuperando muito bem, mas infelizmente de maneira ainda inesplicável  veio a óbito na madrugada de ontem(14). O seu sepultamento ocorreu às 18h de ontem (14),  no Cemitério local. Esta foto foi do ultimo encontro que tivemos juntos na casa do nosso amigo Valcides (Recanto Nobre), em 27/09/de 2014 para comemorar o meu aniversario, quando ele está ao lado de sua esposa Maria Jose, que além da dor pela perca de seu companheiro, passa no memento por problemas de saúde. Mas Deus e os amigos vão lhe dar o conforte a voce e Arnom para superar estes momentos dificeis.

A morte e a dor da perda

Morte. A palavra, por si só, já carrega um peso. É a única certeza que temos na vida, a de que todos morreremos um dia. Mas é difícil se preparar para perder alguém. Algumas almas elevadas conseguem lidar bem com as perdas, mas acredito que a grande maioria das pessoas não está pronta para ver arrancado de sua vida alguém que ama. A gente sente uma saudade diferente. É uma saudade amarrada pela certeza de que nunca vai passar. É uma saudade que vai ser eterna. A gente apenas se acostuma a conviver com a ausência, mas não esquecemos, não deixamos de sentir falta… as memórias permanecem, o peito aperta em cada lembrança, e só o tempo mesmo para acalmar o coração…

A compreensão da morte vai depender da crença religiosa de cada um. Cada um interpreta o ato de morrer de uma forma diferente. Para alguns, voltaremos em uma nova encarnação; para outros, ali acaba a vida…. Teorias não faltam para tentar explicar a morte… Mas o fato é que é difícil perder alguém. Um vazio parece invadir nosso peito, a sensação de que você não está vivendo aquilo, uma vontade de que seja tudo um sonho, um desespero que a gente não consegue explicar… O descontrole inicial passa, e você cai na real: a pessoa já não está em sua vida, não daquele jeito a que você estava acostumado.

Aquela rotina que gente cumpriam já não existe. Você sempre espera a pessoa chegar naquela hora de costume, mas ninguém bate à porta… Ouvir a voz dando bom-dia, ouvir a voz falando qualquer coisa… Enfrentar a morte é um processo que exige tempo para que consigamos lidar melhor com a situação, com a ausência em si… 

Mas a vida segue seu rumo, impiedosa. Os dias continuam passando a cada 24h e o resto de sua vida caminha a passos largos, ainda que você precise dar um tempo de tudo. Só que hoje, não temos tempo nem para o luto. Não que ninguém deva se entregar à dor e lá ficar. Não é isso… A questão é que é impossível exigir que funcionemos como se nada tivesse acontecido. É impossível desvincular o emocional das nossas rotinas diárias. Mas a nossa sociedade apressada não quer saber disso. Não temos mais tempo para chorar. Ou então choraremos a caminho de algum lugar, ou enquanto executamos alguma atividade…

A fase de luto não é fácil. Dói, machuca… nossas lembranças se viram contra nós, porque trazem à tona as imagens que gostaríamos de esquecer. O mundo não para, os segundos correm, o tempo passa… Porque um dia nós é que vamos morrer… e a perda me fez pensar no quanto é importante se preocupar com o que você anda fazendo da sua vida…

A maioria de nós já perdemos um amigo ou parente e sabemos que a morte de alguém pode nos abalar profundamente. É nessas horas que a ajuda de amigos  é tão valiosa para conseguir suportar a dor. Ao ouvir com paciência e estando sempre pronto para ajudar para o que der e vier, você se torna um sopro de esperança para quem está se sentindo tão triste e desanimado.


Narcisio descanse em paz ao lado de Deus. Voce deixa uma saudade enorme para  esposa, filho, pães, sogro, cunhados, irmãos, tios, sobrinos e amigos. A sua memoria vai está sempre presente no meio de nós

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179