Olho D'água do Borges/RN -

Leonardo Nogueira espera ‘acerto de contas’ com o senador José Agripino


O deputado estadual Leonardo Nogueira está decepcionado com o presidente do seu partido, o Democratas, senador José Agripino Maia, a quem responsabiliza por sua derrota nas urnas nas eleições do último domingo (5). As queixas são profundas.

Agripino prometeu estrutura suficiente para Leonardo renovar o mandato. Em contrapartida, o deputado teria que votar contra a proposta de reeleição da governadora Rosalba Ciarlini. Leonardo cumpriu a palavra com Agripino.

Na reunião fechada do DEM, no dia 2 de junho, ele trocou Rosalba por Agripino. E na convenção do partido, dia 15 de junho, o deputado votou contra a governadora, ajudando ao golpe aplicado pelo comandante do Democratas.

Rosalba não teve direito à reeleição, com Agripino levando Leonardo e o DEM para o palanque do candidato a governador Henrique Alves (PMDB). Agripino não cumpriu a palavra com Leonardo.

O DEM foi colocado numa coligação com uma dezena de partidos, formados por quase 20 deputados estaduais. Logo, a disputa seria muito acirrada. Mesmo assim, Leonardo tinha a garantia de Agripino. Garantia que não surgiu.

Durante a campanha eleitoral, o senador se escondeu do deputado, não respeitando a insistência com que Leonardo o procurou. Na reta final, com a situação delicada, o deputado apelou de todas as formas, mas Agripino sequer mandou um “boa sorte”.

A essa altura, o comandante do DEM já havia direcionado a estrutura do partido para o deputado Getúlio Rêgo, que surpreendeu em Mossoró, com uma votação superior a 3.500 votos, mais do que dobrando o que havia recebido nas eleições de 2010. E no geral, Getúlio teve mais de 52 mil votos.
No segundo plano do DEM, o deputado José Adécio conseguiu renovar o mandato, tendo recebido o aval e a estrutura de José Agripino na região Central do Estado.

Sobrou Leonardo Nogueira, que com pouco mais de 20 minutos terminou na quinta suplência, e com o futuro político comprometido.
Agora, o deputado espera um acerto de contas com o seu líder. Até aqui, nenhum contato. Mas, o recado já foi dado. Vice-presidente do DEM de Mossoró, Leonardo Nogueira se negou a receber o diretório do partido, que está sem comando desde a renúncia do ex-presidente Carlos Augusto.

Situação delicada de Leonardo, que tem provocado o desabafo de correligionários e pessoas próximas: “Se Agripino fez o que fez com Rosalba, imagine com o deputado Leonardo…”


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179