Olho D'água do Borges/RN -

Governador eleito antecipa a disputa pela Prefeitura de Natal em 2016


Está iniciado o processo da sucessão municipal de Natal. E coube ao governador eleito Robinson Faria (PSD) o pontapé inicial, lançando a candidatura do deputado estadual reeleito Fernando Mineiro (PT).
No discurso, pós vitória nas urnas, Robinson disse, sem pedir segredo, que o seu candidato a prefeito de Natal é Mineiro, por considerá-lo capaz e preparado para tirar a capital do Estado das situação em que se encontra, deixando claro que não está satisfeito com a gestão do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT).
Fernando Mineiro gostou do que ouviu, mas não disse que sim ou que não. O petista saiu com a velha história de que “ainda é cedo para falar das próximas eleições.”
Seria cedo, na verdade, se o governador eleito não tivesse antecipado os fatos.
Foi Robinson que entendeu que a luta deve ser iniciada agora para enfrentar o grupo político, leia-se família Alves, que tentou derrotá-lo nas eleições encerradas no último domingo (26).
A decisão de Robinson de anunciar Mineiro como o seu candidato a prefeito de Natal, ainda no calor da acirrada disputa pelo Governo do Estado, soou como um recado para Carlos Eduardo, com quem foi aliado até pouco tempo. O governador eleito se decepcionou com o prefeito que preteriu a sua postulação para apoiar o primo Henrique Alves (PMDB).
Mais do que isso: durante a campanha, em discurso inflamado, Carlos Eduardo fez ataques a Robinson Faria, enterrando a amizade que os dois construíram no tempo em que eram companheiros na Assembleia Legislativa e vizinhos de casa de praia no litoral natalense.
Vale lembrar, também, que Fernando Mineiro teve papel fundamental para levar o PT para o projeto de Robinson governador, quando ninguém acreditava na sua postulação. A retribuição de Robinson será o apoio total e irrestrito para fazer Mineiro prefeito de Natal.
Ao tomar conhecimento do lançamento da candidatura de Mineiro, o prefeito Carlos Eduardo reagiu com naturalidade e resumiu a afirmar que é um direito democrático e natural do governador eleito.
Nas eleições de 2012, Carlos Eduardo teve o apoio de Robinson Faria, enquanto a família Alves reforçou a campanha do candidato Hermano Morais (PMDB).
Já Mineiro foi para uma campanha sem apoio. Até a deputada federal e senadora eleita Fátima Bezerra (PT) cruzou os braços para beneficiar Carlos Eduardo. Mesmo assim, Fernando Mineiro quase chegou ao segundo turno.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179