Olho D'água do Borges/RN -

Vereador Leleu Fontes denuncia suposta fraude em pesquisas eleitorais

O vereador caicoense Leleu Fontes informou na manhã de hoje que fará um pronunciamento na Câmara Municipal e protocolará representações junto ao Ministério Público e Polícia Federal solicitando que sejam feitas investigações sobre denúncias de supostas manipulações de pesquisas eleitorais, segundo ele, “para favorecimento explícito das candidaturas majoritárias da coligação União pela Mudança encabeçada pelo candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Eduardo Alves e ao Senado, Wilma de Faria”. De acordo com Leleu Fontes, várias pessoas estão envolvidas nesse episódio estão envolvidas entre elas, o blogueiro Heitor Gregório e o responsável pelo instituto, Erivaldo Araújo, da cidade de Lagoa Nova, sede da empresa.

Leleu Fontes informa  que o blog de Heitor Gregório e o Instituto Item Pesquisas Técnicas podem ter manipulado o levantamento divulgado no último domingo (21) com intenções de voto para presidente, governador, senador, deputado federal e estadual no Rio Grande do Norte. Motivado por denúncia do Psol, Leleu Fontes informa que já existe investigação por parte do Ministério Público, mas que vai reforçar esse pedido de investigação junto aos referidos órgãos. A página da internet diz que a pesquisa, registrado sob o protocolo RN – 00031/2014, com apuração entre os dias 17 e 19 de setembro, onviu 1657 eleitores em 58 municípios do Estado com margem de erro de 2,5 por cento e intervalo de confiabilidade de 95 por cento.

Ainda segundo Leleu Fontes, uma das questões postas em dúvidas é a origem do dinheiro usado para a realização do levantamento, R$ 25.200, incompatível com a renda do blog. Consta de que em 2012 o instituto Item foi investigado. Naquele ano por utilizar indevidamente o nome do estatístico Paulo Ricardo Cosme Bezerra para assinar pesquisa no município de Serra do Mel. E diz mais o vereador Leleu Fontes (PROS): “especula-se nos meios políticos da capital potiguar, que as coordenações da campanha de Henrique Eduardo para o governo e Wilma de Faria para o Senado, estariam em articulação para manipular novas pesquisas. Recebi a informação de que o candidato Henrique Eduardo Alves está em contato com o responsável do Instituto Ibope no Nordeste, um suposto amigo do candidato ao governo do Ceará, senador Eunício Oliveira (PMDB), a fim de tentar fraudar pesquisas que o Ibope fez no Rio Grande do Norte e que ainda não tem data para ser divulgada”. E conclui o vereador Leleu Fontes: “Nessa reta final da campanha vamos trabalhar para impedir que haja a prática de qualquer tipo de crime eleitoral”.


Fonte: Jiornal D' Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179