Olho D'água do Borges/RN -

Robinson Faria usa "espingarda de soca" para atacar Henrique Alves


A desconstrução da imagem de Marina Silva (PSB) na corrida presidencial é a principal estratégia da presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, e de Aécio Neves (PSDB), que ainda sonha estar presente em eventual segundo turno.

Aqui no Estado, Robinson Faria (PSD) esboça um movimento para desconstruir o líder nas pesquisas Henrique Eduardo Alves (PMDB) na corrida pelo governo.

Por enquanto, a iniciativa de Robinson é tímida. Apontar que Henrique tem correligionários no Governo Rosalba Cairlini, do qual Robinson é vice-governador, é artilharia fraca. Tiro de espingarda de soca, ou de chumbinho.

Tem gente curiosa querendo saber se Robinson vai atacar Henrique nas condenações sofridas pelo candidato do PMDB por imbrobidade administrativa nos tempos da SEGOV (Secretaria de Governo), na era do governador Garibaldi. Ontem, o deputado José Dias, aliado de Robinson, provocava jornalistas a tratarem do assunto.

Tem gente querendo saber se Robinson vai falar das negociatas de Henrique e de líderes do PMDB, Eduardo Cunha e Michel Temer, por cargos e verbas no governo federal.

Tem gente querendo saber se Robinson vai questionar os US$ 15 milhões que supostamente Henrique tem depositados no exterior, segundo denúncia de uma ex-mulher do deputado.

Tem gente querendo saber se Robinson vai cobrar os projetos que Henrique apresentou como deputado federal ao longo de mais de 40 anos de carreira na Câmara.

Tem gente querendo saber se Robinson fará referência ao bode "galeguinho", que guardava a construtora de fundo de quintal de um assessor do deputado e que recebeu recursos de mais de R$ 6 milhões do Orçamento Geral da União.

Tem gente querendo saber se Robinson vai lembrar os escândalos de corrupção de Dona Wilma, aliada de Henrique na chapa majoritária.

Essas, sim, seriam artilharia pesada contra o candidato do PMDB. Seriam tiros de canhão.
Pelo visto, não. Robinson Faria teve a chance de atacar Henrique quando ele recebeu o apoio do PTB potiguar no gabinete da Presidência da Câmara dos Deputados, e não fez nada. O deslize de Henrique Alves poderia ter complicado a vida dele no campo eleitoral, mas Robinson deixou a história para lá. Deve ter sido pelo fato de Fábio Faria, filho de Robinson, ocupar a primeira vice-presidência na mesa dirigida por Henrique Eduardo Alves


Fonte: Nominuto

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179