Olho D'água do Borges/RN -

Robério: “Não podemos eleger envolvido em escândalo”; Henrique Alves pede resposta

O candidato do PMDB a governador, Henrique Eduardo Alves, entrou com pedido de direito de resposta junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE) contra a propaganda veiculada no programa eleitoral do candidato do PSOL, Robério Paulino, que o vincula às denúncias de beneficiamento em propinas em contratos da Petrobras, segundo delação premiada de Paulo Roberto Costa, ex-diretor daquela empresa, à Polícia Federal. A defesa de Henrique alegou primeiramente que não se pode falar de “escândalo” no caso e vinculá-lo a isso, o que afetaria sua honra. Ao mesmo tempo protesta contra a parte do programa que diz “abra o olho, não se deixe enganar”, alegando que isso é dizer que ele está tentando enganar a população.

Robério, cuja assessoria jurídica já protocolou nesta terça sua defesa contra o pedido, considera ridículos os argumentos do pedido de direito de resposta, e disparou: “Não podemos eleger para o governo do Estado um político envolvido em um escândalo de corrupção desse tamanho, nacionalmente divulgado. Não somos nós que inventamos esta denúncia, é a própria grande imprensa que o divulgou. O que fizemos foi apenas ler e comentar em nosso programa as manchetes de jornais como Folha de S. Paulo e do próprio O Jornal de Hoje, que destacaram o fato, ao contrário de outros veículos, impressos e eletrônicos, que, omitindo os fatos da população e por cumplicidade, esconderam a denúncia, para blindar Henrique”, disse o candidato. “Não se trata de uma denúncia fabricada para a campanha eleitoral, é algo muito sério, pesado, que precisa ser investigado, esclarecido, e que a população precisa saber para acompanhar a investigação. Infelizmente, no Brasil, essas denúncias de crimes de colarinho branco vão sendo engavetadas, não são apuradas até o fim”, completou.

Quanto ao argumento de que o pedido à população de “não se deixa enganar” fere a honra de Henrique, Robério respondeu que “só pode ser piada. Agora vamos criminalizar o direito da população de pensar, de refletir, de não ser enganada pelos velhos políticos”. O candidato afirmou ainda que, “se há uma coisa em que Henrique é craque, é em enganar a população. Proponho que ele peça de vez à Justiça Eleitoral que proíba a população de votar em alguém que não seja ele, que só seu nome conste da urna. Os antigos coronéis, como ele, pensavam assim. Ele pensa como um oligarca e se acha o dono do mundo”.


Fonte: Jornal D' Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179