Olho D'água do Borges/RN -

Relatora deixa caso no TSE e abre chance de Cláudia Regina voltar à Prefeitura de Mossoró

A saída da ministra Laurita Vaz do Tribunal Superior Eleitoral, na semana passada, desencadeou eventos nos intramuros jurídicos que podem resultar na volta da prefeita Cláudia Regina ao Palácio da Resistência, apurou a reportagem do portalnoar.com.
Em fevereiro, Laurita, que deixou o TSE para assumir a vice-presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou um pedido formulado pela defesa de Cláudia Regina para que as eleições suplementares da cidade não acontecessem. Na mesma ocasião foi pedido que Cláudia voltasse à prefeitura, o que também foi negado pela ministra.
À decisão, datada de 18 de fevereiro, foi interposto agravo, no qual era solicitada a revisão do que foi deteminado. A ministra não o apreciou, e o caso caiu no escaninhos do esquecimento da Justiça Eleitoral.
Seis dias após a saída de Laurita, entretanto, o caso, cuja última movimentação processual é de 19 de março, foi redistribuído à ministra Maria Thereza Rocha. Na mesma data, 3 de setembro, o processo voltou a andar. De acordo com o andamento do caso, ele estacionou às 13h02 dessa quinta-feira (4) no gabinete da nova relatora.
Dois são os cenários sobre a decisão que se pode tomar. No primeiro deles, e mais improvável, a nova relatora desfaz a determinação liminar tomada por Laurita Vaz e ordena a volta de Cláudia Regina. No segundo, o que deverá acontecer, ele submete o caso à apreciação do pleno do TSE.
Na sessão desta quinta-feira, o caso não constou na pauta. O aguardado, contudo, é que o caso seja apreciado nas próximas semanas.
Fonte: portalnoar.com.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179