Olho D'água do Borges/RN -

Olhod'aguenses participaram do lançamento do Livro do Juiz Herval Sampaio “Abuso do Poder nas Eleições”, na noite de sexta-feira (29) em Mossoró

Antonimar Amorim, Valcides, Dr. Herval Sampaio, Nadson e Gilberto

O juiz Herval Sampaio Júnior lançou sexta-feira (29), no Hotel Garbos em Mossoró, o livro de ensaios “Abuso do poder nas eleições”. O livro aborda o problema do abuso de poder em três esferas: econômico, político e midiático e a importância da justiça eleitoral nesse contexto.

O juiz Herval Sampaio Júnior tem uma experiência judicante de 15 anos como juiz eleitoral, já tendo participado de 09 eleições consecutivas, incluindo as eleições suplementares e uma das grandes dificuldades é justamente o cumprimento da lei. A classe política e o povo insistem em tratar o processo eleitoral como um negócio, quando segundo a nossa Constituição e leis eleitorais, as eleições se constituem como o momento mais importante de consagração da democracia no sentido mais amplo possível.

No livro, ele relata alguns casos de crimes eleitorais ocorridos no RN, numa linguagem clara e dinâmica. Traz ainda explicações de temas como a compra de voto, uso da máquina administrativa, nomeação de parentes de candidatos, da propaganda irregular e troca de favores por interesse eleitoreiro.



Antonimar Amorim, Igor Amorim e Gilberto

Igor Amorim e Gilberto

Nadson e Gilberto

Nadson, Valcides e Gilberto

Branca e Joseilma

Joseilma, Irna Amorim, Branca e Angela

Igor Amorim, Valcides, Moraes, Gilberto, Antonimar Amorim e Nadson

Jair Queiroz e Valcides

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179