Olho D'água do Borges/RN -

Com o apoio do PSB de Marina e PSDB de Aécio, Henrique Alves ‘esconde’ Dilma nos comício pelo Interior do RN

A pluralidade do palanque do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB), na campanha pelo governo do Rio Grande do Norte, obriga o candidato a esconder seu apoio à presidente Dilma Rousseff em discursos pelo Estado.

Entre os 17 partidos do chapão de Alves estão o PSB de Marina Silva e o PSDB de Aécio Neves. Além disso, o PT está na chapa de oito partidos do candidato Robinson Faria (PSD), vice-governador do RN e principal adversário de Alves.

Na semana passada, por três dias a Folha acompanhou o candidato em eventos de campanha no interior do Estado. Em nenhum deles santinhos, cartazes e adesivos recebidos havia nome ou número da presidente.

A assessoria do candidato, porém, afirma que há material de campanha com Alves ao lado da petista.


Em entrevista à rádio “94 FM” no início do mês, Alves disse apoiar Dilma, mas tratou os três presidenciáveis de maneira equivalente. “Se a eleita for Dilma, tem o nosso apoio, é a nossa candidata a presidente da República.

Se for Marina, teremos a força de Wilma de Faria, do PSB, candidata ao Senado na chapa de Alves, que a apoia. Se for Aécio, temos uma amizade forte”, afirmou.

O nome de Dilma só é citado em discursos por Alves quando ele elenca os presidentes que já “bateram à sua porta” para “pedir ajuda”. “Não tem um presidente da República desde José Sarney, Itamar Franco, meu querido Lula, minha querida Dilma – que tenta sua reeleição -, não tem um deles que não tenha procurado Henrique deputado, líder do PMDB, presidente da Câmara, e eu não tenha ajudado a aprovar seus projetos pelo Brasil”, disse em Caicó, no sertão do Seridó, na noite de sexta-feira (12).

No périplo feito pelo interior do Estado, o único a pedir votos de maneira direta para a presidente é o primo de Henrique Alves, o ministro Garibaldi Alves Filho, que também desfila de “papamóvel” no meio da população. “Para presidente, eu não quero perder o emprego de jeito nenhum. É Dilma”, disse na manhã do último sábado (13), em Parnamirim, na região metropolitana de Natal.

Fonte: Jornal D' Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179