Olho D'água do Borges/RN -

Bancários têm indicativo de greve para a próxima terça-feira

Os bancários do Rio Grande do Norte aprovaram o indicativo de greve para o dia 30 de setembro, em assembleia realizada na noite dessa terça-feira (23). Uma nova assembleia está marcada para esta segunda-feira (29), na qual ocorrerá uma nova votação para confirmar o início da greve, que será por tempo indeterminado. Entre as principais reivindicações estão a contratação de novos bancários para a rede pública e reajuste salarial imediato.

A greve, que mobilizará funcionários de bancos públicos e privados, está para ser deflagrada num período próximo à data de pagamento  do funcionalismo público estadual e municipal. De acordo com a coordenadora-geral do sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte, Marta Turra, os serviços essenciais do setor não serão paralisados. “As pessoas poderão utilizar os caixas eletrônicos, casas lotéricas e a internet para realizar operações como saques e pagamentos de contas”, afirma Marta Turra. 

Os caixas eletrônicos funcionarão, mas serão prejudicados com a falta de pessoal para reabastecimento, enquanto serviços como empréstimos, abertura de contas e atendimento direto no caixa ficarão totalmente suspensos até o final da paralisação. De acordo com Marta, 80% dos bancários no estado atuam em bancos públicos e uma das reivindicações do sindicato é a contratação imediata de, pelo menos, mais dois mil profissionais para o setor.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179