Olho D'água do Borges/RN -

Governo só termina no dia 31 de dezembro, e pode implantar projeto educacional

O governo estadual apanha de todo o jeito. Até quando tenta inovar. A Secretaria Estadual de Educação vai investir R$ 314 mil na implantação de um portal de conteúdo no Complexo Educacional Kennedy, que reúne quatro escolas - Presidente Kennedy, Edgar Barbosa, Manoel Villaça e Joaquim Torres.

A ideia da secretaria é criar uma ferramenta digital que reúna conteúdos educacionais e curriculares numa plataforma multidisciplinar de acesso fácil para professores e alunos.

Os recursos são do Ministério da Educação. O projeto é experimental e deve ser ampliado nos próximos anos. A licitação deve ocorrer no mês de setembro.

O governo está sendo criticado por criar a ferramenta a quatro meses do fim. Ora, o atual governo não acabou. O fato de a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) ter sido impedida de concorrer à reeleição não decretou o final de sua gestão antecipadamente.

Rosalba e seus auxiliares devem tomar decisões até o dia 31 de dezembro deste ano, data, aí sim, final do atual mandato. Portanto, qualquer programa ou qualquer ideia pode ser implantada dentro do período legal de governo. 

O atual governo responde por seus atos, repito, até o dia 31 de dezembro. O acompanhamento da correta aplicação dos recursos é trabalho para os órgãos de fiscalização.  A ideia de implantação de um portal educacional atende as expectativas de inclusão digital, e conta com recursos do governo federal. Por que não implantá-lo nesta gestão, se os recursos estão disponíveis?

O governo deve ser criticado por não agir, e não o contrário. A Secretaria Estadual de Educação está de parabéns pelo projeto experimental. Vou ficar na torcida para que o próximo governador (a) dê continuidade ao portal educacional.

Fonte: Nominuto


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179