Olho D'água do Borges/RN -

Festa do Bode deverá movimentar mais de R$ 2 milhões na economia local


A Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos prepara mais uma edição da Festa do Bode, a ser realizada entre os dias 7 e 10 deste mês, no Parque Armando Buá, na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). O titular da pasta, Rondinelli Carlos, afirma que a expectativa é de que a Festa movimente mais de R$ 2 milhões na economia.

"Já temos inscritos produtores de toda a região Oeste do Estado, além do Ceará, Paraíba e Pernambuco. A Festa é também uma ótima oportunidade de troca de experiências e conhecimentos entre estudantes, agropecuaristas, professores e o público, através dos minicursos ministrados durante todo o evento", disse.

Segundo Rondinelli Carlos, deverão ser disponibilizados mais de 100 espaços para comercialização, e seguirão ordem em sequência numérica de barraqueiros de acordo com o número de inscrição. Entre as opções de lugares destinados aos barraqueiros estão pontos de venda de alimentos como churros, bolos e espetinhos, além de bebidas.

Nesta 16ª edição, serão montados dois estandes com representantes do Banco do Brasil (BB) e do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), onde os produtores poderão realizar negociação para obtenção de crédito destinado à compra de animais na Festa. Também participarão do evento artistas e grupos locais como emboladores de coco, repentistas, violeiros, bandas de forró pé de serra, além de Busão do Forró e Briola, na quinta-feira, 7; Renata Falcão e David Almeida, na sexta-feira, 8; e, André Luvi, no sábado.

"A Festa do Bode é um evento destinado a toda a família e que já se tornou tradição na cidade. Este ano esperamos que todos os espaços disponibilizados sejam preenchidos e que não só os negócios, mas que a cultura e o conhecimento sejam transmitidos a todos os que participarem", conta o secretário municipal de Agricultura.

Fonte: O Mossoroense

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179