Olho D'água do Borges/RN -

Primeira parcela do 13º salário começa a ser paga nesta sexta pelo INSS

Começa nesta sexta feira (25), o pagamento de R$ 594,5 milhões a 536.150 aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Rio Grande do Norte, referente a folha de pagamento do mês de julho.

O valor inclui a 1ª parcela do 13º salário e representa um acréscimo de R$ 198 milhões ao montante pago no mês de junho. No próximo dia 25, recebem os beneficiários que ganham salário mínimo e com o número do benefício terminado em 1. Na segunda – feira ( 28), recebem os benefícios com final 2, e assim sucessivamente até o dia 7 de agosto, quando será a vez dos benefícios com final zero.

Já os benefícios acima do salário mínimo, começarão a ser depositados no dia 1º de agosto, final 1 e 6, prosseguindo até o próximo dia 7 de agosto, quando serão pagos os benefícios com final cinco e zero.

O décimo terceiro salário é pago a todos os beneficiários da Previdência Social. A única exceção, são as pessoas que recebem os chamados benefícios assistenciais previstos na Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), os Amparos Assistenciais ao Idoso e aos portadores de deficiência, não fazem jus ao pagamento do décimo terceiro salário. Os beneficiários do auxílio-doença, recebem o salário extra, proporcional aos meses que ficarem afastados do trabalho.

A primeira parcela do décimo terceiro de aposentados e pensionistas da Previdência Social, é isenta do desconto de imposto de renda, que será descontado no pagamento da segunda parcela, previsto para o início de dezembro.

O dinheiro dos benefícios pagos pela Previdência Social é fundamental para a economia de milhares de municípios brasileiros, e em sua maioria, se transforma na principal fonte de receita para o comércio.
No Rio Grande do Norte, a maioria dos 167 municípios tem sua economia baseada nos benefícios pagos pelo INSS, e são os aposentados e pensionistas que sustentam o movimento no comércio dessas cidades.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179