Olho D'água do Borges/RN -

Henrique toma microfone de deputado do PMDB para evitar crise com Democratas


A união entre PMDB e DEM para as eleições 2014 não é controversa apenas pelo fato de unir adversários políticos como Wilma de Faria (PSB), Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino (DEM). Na verdade, o trabalho mais difícil tem sido reunir, no mesmo palanque, adversários políticos municipais, que são, justamente, aqueles que têm uma maior rivalidade entre si. E Pau dos Ferros, a polêmica do momento, é uma prova disso. Lá, peemedebistas da base aliada de Henrique tem tido dificuldades em conseguir apoio dos democratas e estes, por sua vez, estão sofrendo para explicar o posicionamento atual.

Isso porque em Pau dos Ferros, PMDB e DEM são adversários há anos. O ex-prefeito da cidade, Leonardo Rêgo, filho do deputado estadual Getúlio Rêgo, ambos do DEM, são grandes adversários dos peemedebistas. Na última disputa municipal, por exemplo, eles enfrentaram uma campanha dura para conseguir eleger o democrata Fabrício Torquato, derrotando o peemedebista Braulio Figueiredo.

Por isso, agora, diante da decisão do DEM de apoiar Henrique Eduardo Alves ao Governo, os democratas têm enfrentado dificuldades para explicar o posicionamento atual. Getúlio, por exemplo, diz que não está “fechado” com o peemedebista, que o povo que vai definir o futuro dele. Leonardo é ainda mais radical. Afirmou em entrevista recente que, assim como o pai, além de não ter definido o futuro, não vai subir em palanque de seu adversário do PMDB, mesmo que venha a votar em Henrique.

A situação é tão tensa que, no final de semana, os peemedebistas viveram uma cena um tanto quanto constrangedora, quando em evento em Pau dos Ferros, o candidato Henrique Alves tomou o microfone das mãos do colega de PMDB, o deputado estadual Gustavo Fernandes, para explicar um “equívoco” que estava sendo dito e evitar um mal estar com o “outro lado”.

Afinal, o candidato do PMDB já havia participado de encontros com os democratas, visitado casas de pessoas ligadas a Getúlio Rêgo, tudo isso para mostrar humildade e pregar a união e, no discurso, Gustavo afirmava justamente o contrário, que era o DEM que estava procurando o PMDB para dizer que iria votar nele. Para os democratas, isso poderia não só soar negativo, como também representar o fim da possibilidade de apoio.

Contudo, é bem verdade que as palavras de Gustavo Fernandes também se explicam. Como um dos líderes do PMDB de Pau dos Ferros, seria difícil para ele assumir, entre os correligionários, que o apoio dos principais adversários era importante e que, por isso, o presidente estadual do partido havia se “rebaixado” para ir até lá pedir votos. “Não se preocupem em relação ao pedido do apoio de Henrique do lado de lá, porque se eles estão se colocando a disposição de vir para o apoio para vocês”, afirmou ele, antes de ser interrompido por Henrique.

Veja video AQUI

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179