Olho D'água do Borges/RN -

Futuro político de Larissa Rosado está na pauta desta terça-feira do TSE

Também na pauta da sessão de hoje (24) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está o futuro da deputada estadual Larissa Rosado (PSB).

O pleno julgará o mérito da ação de investigação judicial eleitoral (AIJE), que cassou o seu mandato e os seus direitos políticos por oito anos, em decisão de primeiro e segundo graus.

Larissa foi condenada pelo juiz José Herval Sampaio Júnior, então titular da 33a Zona Eleitoral, e pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN).

A parlamentar foi acusada e condenada pelo uso indevido do seu sistema de comunicação (Rede Resistência) em prol de sua candidatura à Prefeitura de Mossoró nas eleições de 2012.

Nas eleições suplementares de Mossoró, de maio último, Larissa chegou a registrar pedido de candidatura, mas foi negado pelo juiz Herval Sampaio e pelo TRE-RN.
A deputada recorreu ao TSE, sem sucesso.

A relatora do processo, ministro Laurita Vaz, negou o pedido de liminar para que ela fosse candidata e antecipou o seu voto que será apresentado na sessão de hoje.

Larissa precisa ser absolvida para ter o direito de se candidatar às eleições de outubro. Caso contrário, estará fora do pleito e só poderá concorrer a cargo eletivo em 2020.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179