Olho D'água do Borges/RN -

Francisco José diz que tem a garantia do Pros para ser candidato

O presidente da Assembleia Legislativa e presidente do Pros, Ricardo Motta, disse ao ex-deputadoFrancisco José que não aceitará qualquer tipo de pressão para lhe negar legenda.

Portanto, o “Irmãozinho”, como gosta de ser chamado o pai do prefeito Silveira Júnior (PSD), está apto a disputar uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições de outubro.

A possibilidade de “pressão” surgiu depois do rompimento político entre Silveira Junior e a ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB.

O prefeito decidiu lançar a candidatura do pai em detrimento da postulação do Leonardo Nogueira (DEM), enquanto que Fafá assumiu o apoio ao candidato a governador Henrique Alves (PMDB).

Comentou-se que Fafá iria pedir a Henrique Alves para pressionar Ricardo Motta a não oferecer inserir Francisco José na lista dos candidatos do Pros a deputado estadual. A ex-prefeita sabe que a candidatura do “Irmãozinho” prejudica Leonardo Nogueira, seu esposo, na sua principal base eleitoral. Porém, Fafá nega qualquer tipo de revanche.

Já Francisco José se diz tranquilo. Segundo ele, Ricardo Motta empenhou a palavra de permitir a sua candidatura, fato que será oficializado na convenção do Pros, marcada para o próximo fim de semana.

Quanto ao fato de apoiar a candidatura de Robinson Faria (PSD) ao Governo do Estado, em detrimento do candidato do Pros (Henrique Alves), Francisco José encara com naturalidade. Segundo ele, é normal e faz parte da política-eleitoral.
Tem razão.

Vários candidatos proporcionais estarão em palanques diferentes na disputa majoritária.
O deputado Getúlio Rêgo, que é do DEM do senador José Agripino, não admite subir no palanque do PMDB do candidato Henrique Alves, devido a interesses locais. No Alto Oeste, base de Getúlio, ele tem o PMDB como adversário, o que impede a sua presença na campanha de Henrique.


Fonte: Cesar Santos 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179