Olho D'água do Borges/RN -

DEM pode descartar candidatura de Rosalba Ciarlini antes mesmo da convenção

O deputado federal Felipe Maia, filho do presidente nacional do Democratas, o senador José Agripino, foi bem claro em entrevista aO Jornal de Hoje há duas semanas: para ser candidata à reeleição, a governadora Rosalba Ciarlini precisa apresentar viabilidade eleitoral, confirmada por meio de partidos que estejam dispostos a apoiá-la em 2014. Contudo, parece que a governadora não entendeu esse entendimento e, na manhã desta sexta-feira, ela apresentou um requerimento para que o partido analisasse a candidatura dela, mas não uma lista de siglas interessadas em se aliar. Nem mesmo nomes de outros democratas que aceitassem compor uma chapa majoritária do DEM foram relacionados.

Diante disso, é bem provável que o DEM nem mesmo leve a votação esse requerimento de Rosalba Ciarlini no dia da convenção partidária, marcada para este domingo pela manhã. “Rosalba não apresentou chapa completa, apenas um requerimento para que seja considerada a candidatura dela a reeleição. Certamente tem a impossibilidade nisso, porque o DEM vai se coligar com outros que tem chapa majoritária. De qualquer forma, nosso setor jurídico vai analisar a questão até a convenção”, explicou o secretário da Convenção, Manoel Pereira.

Segundo ele, há duas semanas, a reunião do partido aprovou a recomendação do Diretório Estadual à Executiva para que o partido se coligue com outras siglas na proporcional. A proposta será encaminhada à votação neste domingo, já com o nome de potenciais candidatos a deputado federal e estaduais pela sigla.

Segundo o senador José Agripino, presidente nacional da sigla, a coligação com partidos como o PMDB, PSDB e PROS é importante para garantir a reeleição dos deputados estaduais e do federal que o partido tem. Se tentar apoiar a reeleição da governadora, o Democratas poderá ficar isolado e, além de perder o governo, perder também os parlamentares que hoje tem.


Veja mais AQUI 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179