Olho D'água do Borges/RN -

Betinho Rosado reúne lideranças para definir rumo do PP nas eleições de 2014

Com a decisão do DEM de negar a legenda ao projeto de reeleição da governadora Rosalba Ciarlini, o deputado federal Betinho Rosado, presidente estadual do PP, corre contra o tempo para viabilizar coligações que garantam ao partido chances reais de renovar seu mandato e eleger representantes para a Assembleia Legislativa (AL).

Nessa perspectiva, o parlamentar vai reunir as lideranças do partido para decidir qual será o rumo da legenda nas eleições deste ano. Em entrevista ao portalnoar.com, na tarde desta quarta-feira (18), Betinho disse que ainda não há conversa nem com o grupo do vice-governador Robinson Faria (PSD) nem com a coligação do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), pré-candidatos ao governo do Estado.

“Estávamos esperando a posição do DEM, que foi decidida no último domingo. Com isso, só começamos a pensar no assunto a partir da última segunda-feira. Vamos fazer uma reunião com os vereadores do Mato Grande, amanhã (19), e em seguida, na sexta-feira (20), com vereadores do Agreste e Trairí. Após ouvir as lideranças, começaremos as conversas com os demais partidos”, declarou Betinho Rosado.

O presidente estadual do PP informou que o partido tem hoje 68 vereadores no Rio Grande do Norte e quatro prefeitos. Ele destacou que os gestores já têm decisão tomada e não vai interferir. Por isso, tem afinado mais o diálogo mais próximo com os vereadores. “Alguns prefeitos estão com Henrique. Outros com Robinson. Eles já estavam no partido antes de mim. É natural que tenham suas posições”, ponderou.

A convenção do PP será marcada para o final de junho. Betinho tem menos de 15 dias para articular as composições que a legenda fará. Entretanto, não deverá enfrentar dificuldades. Com um tempo de televisão atrativo, para o período eleitoral, as duas coligações têm interesse de contar com o partido, que formará, segundo Rosado, nominatas tanto para deputado estadual quanto para federal.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179