Olho D'água do Borges/RN -

Acertando os ponteiros

Apesar de já ser dada como certa a indicação do PCdoB para vice do governadorável Robinson Faria.... nos bastidores essa turma aguarda um desfecho para o anúncio oficial.

É que a coligação PSD, PT e PCdoB ainda espera receber o apoio formal do PP do deputado federal Betinho Rosado, cunhado da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). O irmão de Carlos Augusto Rosado foi  excluído do chapão para federal, montado pelo PMDB, PROS, PR, PSB, PMN, PV, PRB, e até o DEM.

Pensando nisso, o deputado Fábio Faria aceita uma composição do PSD e PP para a chapa proporcional federal. O problema até agora vem sendo apenas o PT, como sempre.

Assessor de Fátima Bezerra, Adriano Gadelha quer ser deputado federal puxado pelo cociente, com cerca de 30 mil votos. A conta não fecha, já que para eleger dois federais a chapa precisa juntar mais de 300 mil votos.

Nesse caso, Fábio e Betinho garantiriam o cociente para eleger dois federais, e a nominata do PT com o PCdoB poderia somar cerca de 500 mil votos para conseguir a terceira vaga em Brasília.

Caso o PT não aceite a composição com o PP de Betinho Rosado, especula-se que o caminho do irmão de Carlos Augusto seja a vaga de vice de Robinson.

Mas, o vice do momento continua sendo o deputado Fábio Dantas, que traz o grupo de São José do Mipibu, onde o prefeito Arlindo Dantas é do PMDB.


Fonte: Daniela Freire 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179