Olho D'água do Borges/RN -

Registro de candidatura de Silveira Junior é questionado

A eleição suplementar de Mossoró ganha novos capítulos na Justiça Eleitoral. O advogado Olavo Hamilton, que defende a candidata Claudia Regina (DEM), confirmou que entrará hoje com pedido de impugnação de registro da candidatura de Francisco José Júnior (PSD), que está no exercício da Prefeitura e disputa o cargo. A argumentação do advogado é de que para ser candidato ao Executivo Francisco José Júnior teria que se desincompatibilizar do cargo até 48 horas após a homologação do nome na convenção. 

Ele ressaltou que quando um candidato concorre à eleição não pode permanecer no cargo. “O instrumento da reeleição é que permite a candidatura estando no cargo”, completou.

Ontem a tarde, os advogados que defendem Francisco José Júnior emitiram uma nota contraargumentando a proposta do advogado de Claudia Regina. Assinada pelos advogados André Gomes e Helton Evangelista, a nota afirma que há jurisprudência no Tribunal Superior Eleitoral apontando que presidente de Câmara Municipal que exerce interinamente cargo de prefeito não precisa se desincompatibilizar para se candidatar a este cargo. 

Tal entendimento é lógico, pois se o titular do cargo de chefe do Poder Executivo (Prefeito) pode se candidatar à reeleição sem se desincompatibilizar, da mesma forma, também pode o prefeito em exercício, mesmo na interinidade”, diz um dos trechos da nota.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179