Olho D'água do Borges/RN -

Presidente do TRE nega liminar e mantém Cláudia Regina fora da campanha

O direito da ex-prefeita Cláuida Regina, do DEM, poderia até ser bom – na visão da defesa dela. Contudo, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Amilcar Maia, negou liminar pleiteado por ela e a manteve sem o registro de candidatura e, também, proibida de fazer campanha em Mossoró.
Dessa forma, para Cláudia Regina, restará a análise do mérito do recurso, o que deverá ocorrer no TRE somente na próxima semana. Até lá, ela já terá perdido uma semana inteira na curta campanha eleitoral da eleição suplementar de Mossoró – são menos de 20 dias até o pleito.
Em contato com o portalnoar.com mais cedo, o advogado de Cláudia Regina, Olavo Hamilton, afirmou que a defesa da prefeita se baseava no desrespeito do juiz da 33ª zona eleitoral, Herval Sampaio, supostamente, teria cometido ao pedir um prazo de 72 horas para Cláudia Regina apresentar defesa e não os tradicionais cinco dias após a apresentação do pedido de impugnação.
Contudo, para o desembargador Amilcar Maia, a decisão não merece modificação por meio de liminar. “Com essas considerações, sem qualquer prejuízo de nova análise pelo Relator da medida, menos ainda pela Corte, quando do julgamento do mérito recursal, e à míngua do reconhecimento da relevância dos fundamentos trazidos, cuja cumulatividade com o perigo na demora é reclamada para concessão da tutela de urgência, indefiro a liminar”, afirmou Amilcar Maia na decisão.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179