Olho D'água do Borges/RN -

Prefeitos que estimulam o empreendedorismo são premiados pelo Sebrae-RN

Prefeitos empreendedores

Como forma de incentivar ainda mais o empreendedorismo no Rio Grande do Norte, o Sebrae-RN realizou a entrega do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que premia os projetos municipais que beneficiam o microempreendedor. Na oitava edição realizada nesta quarta-feira (02), 25 projetos foram habilitados para concorrer às cinco categorias temáticas e o prêmio de melhor projeto do estado.

O gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae-RN, Hélmani Rocha, analisou que o número de projetos inscritos é um reflexo da importância que os gestores estão tendo sobre as micro e pequenas empresas.

“Os prefeitos estão priorizando ações e o fortalecimento das micro e pequenas empresas que tem resultados refletindo na economia local”, afirmou. Segundo Hélmani, as micros e pequenas empresas têm 90% de representatividade na economia potiguar.

“100% do emprego novo do estado vem das micro e pequenas empresas. Elas têm uma importância muito grande na nossa economia e nós precisamos facilitar a vida deles, desburocratizando, dando crédito”, disparou. “Para nascer com consistência, tem que nascer pequena”, acrescentou.

Na categoria Compras Governamentais, o vencedor foi o prefeito de Bom Jesus, Junior de dona Lurdinha; na categoria Lei Geral Implementada o município ganhador foi o de Baía Formosa, pela gestão do prefeito Nivaldo Melo. O município de Currais Novos foi o vencedor da categoria Novos Projetos, do prefeito Vilton Cunha, e o prefeito de Lucrécia, Walter Araújo foi o campeão na categoria Pequenos Negócios no Campo.

Na categoria Desburocratização, o prefeito de Parelhas levou o prêmio. Francisco Assis de Medeiros explicou que o projeto, implantado em 2012, “foi a coroação de todo um trabalho visando facilitar a vida de quem quer se formalizar”.

O grande ganhador do prêmio Melhor Projeto do RN foi o prefeito de Passa e Fica, Pepeu Lisboa. O projeto consiste em aproximar o micro e pequeno empreendedor do poder público, que criou ferramentas, como a Sala do Empreendedor.

Fonte: Portal no Ar 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179