Olho D'água do Borges/RN -

Garibaldi lava as mãos: “Escândalos de Wilma serão julgados pelo povo nas urnas”

O ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), afirmou que irá defender a chapa do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), Wilma de Faria (PSB) e João Maia (PR) na campanha eleitoral deste ano. Os três são pré-candidatos ao governo, ao Senado e a vice-governador, respectivamente. Instado a falar se defenderá Wilma durante a campanha, em vista dos escândalos administrativos da gestão pessebista, o ministro declarou: “Eu vou defender a nossa chapa. Eu vou defender as pessoas, as qualidades, os méritos que as pessoas têm para enfrentar os problemas do Estado”, declarou o ministro, ao ser abordado esta manhã por O Jornal de Hoje.

As palavras do ministro são em resposta à declaração da governadora Rosalba Ciarlini, que, na última sexta-feira, indagou se os peemedebistas haviam esquecido os “escândalos do passado”, numa referência à gestão Wilma de Faria. Wilma enfrenta ações na Justiça da época que governava o Estado. Num deles, da chamada operação Hygia, a ex-governadora teve o filho, Lauro Maia, preso. Ele foi condenado na primeira instância a 16 anos de prisão, mas recorreu da sentença e aguarda em liberdade. Outros escândalos administrativos do governo Wilma foram o Foliaduto, Sinal Fechado e Ouro Negro. Todos com participação de parentes ou com suspeita de participação da própria governadora. Em vários deles falta é aguardado para a qualquer momento o desfecho pela Justiça. “Eu acho que a justiça será feita, e quem vai fazer, em última análise, justiça, mesmo, será o povo nas urnas. Vamos confiar no povo e cada um fale a linguagem que achar mais apropriada”, afirmou o ministro, ainda se referindo às palavras da governadora.

Em contato com O Jornal de Hoje, na sexta passada, Rosalba criticou o discurso da chapa Henrique, Wilma e João Maia, que é no sentido de união para a salvação do Rio Grande do Norte. “Eles deviam lembrar quem foi que fez o desastre… Quem fez o desastre? Quando eu assumi, eu mostrei qual era a situação do nosso estado. Com planos aprovados que não podiam ser aprovados, porque fizeram sem a determinada previsão orçamentária. Com quase R$ 1 bilhão de dívidas. E os escândalos do passado? Esqueceram?”, provocou a governadora.


Veja Mais AQUI

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179