Olho D'água do Borges/RN -

DEM vai reunir ainda esse mês dirigentes no RN

O senador José Agripino Maia, presidente estadual do Democratas, deverá convocar ainda para este mês reunião da executiva estadual do partido. O encontro deverá trazer o desfecho para o partido no pleito deste ano. Os 23 membros da executiva escolherão entre duas teses: a do senador José Agripino, de priorizar a eleição proporcional e, portanto, buscar composição com o grupo do PMDB, e a da governadora Rosalba Ciarlini, que busca a reeleição.

A convocação da executiva do DEM no Estado deixará a mostra o racha interno vivido hoje pelo partido, onde os seus dois principais líderes têm posicionamentos distintos sobre o palanque para o pleito deste ano. 

Em entrevista concedida a TRIBUNA DO NORTE, o senador José Agripino Maia já afirmou que a definição final virá da executiva e confirmou que os deputados da legenda (o federal Felipe Maia e os estaduais José Adécio, Getúlio Rego e Leonardo Nogueira) avalizavam as negociações que já estavam sendo mantidas com os líderes regionais do PMDB e PR.

No entanto, na contramão dessa prioridade para a proporcional, como disse o senador José Agripino, está a governadora Rosalba Ciarlini que vem trazendo grandes sinalizações do desejo de ser candidata a reeleição.

A executiva do DEM é formada por 23 integrantes. Além dos detentores de mandato, há familiares da governadora Rosalba Ciarlini e do senador José Agripino. A esposa do presidente estadual do DEM, Anita Maia, faz parte do grupo. O marido da governadora, Carlos Augusto Rosado também. No registro da executiva junto ao Tribunal Regional Eleitoral ainda consta dois nomes de filiados que já deixaram o partido: o deputado federal Betinho Rosado, que se filiou ao PP, e da ex-prefeita de Mossoró Fafá Rosado, filiada ao PMDB.

Executiva do DEM
Anita Louise Catatão Maia  
Diego Cavalcanti Medeiros  
José Agripino Maia 
Maria de Fátima Lapenda Mesquita 
Raimundo Alves Maia Júnior 
Getúlio Nunes do Rego 
Felipe Catalão Maia 
Rosalba Ciarlini Rosado   
Carlos Alberto de Sousa Rosado 
Leonardo Nogueira 
José Adécio Costa 
Geraldo Gomes de Oliveira 
Leonardo Nunes Rego 
Maria de Fátima Rosado 
Ney Lopes de Souza 
Augusto Carlos Garcia de Viveiros 
Carlos Augusto de Sousa Rosado 
Ruth Alaíde Escóssia Ciarlini de Medeiros 
Dinarte Vieira Diniz
Janilson Ferreira
José Bezerra de Araújo Júnior 
Marcílio Monte Carrilho de Oliveira 
João Augusto da Cunha Melo  

FONTE: Tribuna do Norte.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179