Olho D'água do Borges/RN -

TSE mantém inelegibilidade de Larissa e agrava situação da candidata

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a inelegibilidade da deputada Larissa Rosado(PSB) para as eleições suplementares de Mossoró.

A ministra Laurita Vaz, relatora do processo, negou 0 mandado de segurança que pedia a elegibilidade da candidata socialista.

Como se sabe, Larissa foi condenada em primeiro grau por abuso de poder e uso do sistema de comunicação de sua família (Rede Resistência) nas eleições de 2012. O processo também envolve a mãe de Larissa, deputada Sandra Rosado (PSB).
Sentença assinada pelo juiz José Herval Sampaio Júnior, titular da 33a zona eleitoral, que suspendeu os seus direitos políticos por oito anos.

Ao recorrer da decisão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) a situação piorou. Além da Corte confirma a sentença de primeiro grau, acrescentou a perda de mandato da deputada.

Os advogados de Larissa recorrem ao TSE e conseguiram liminar para manter a deputada no cargo enquanto não é julgado o mérito pelo pleno.

Com as eleições suplementares e o desejo de Larissa ser candidata outra vez, os advogados entraram com mandado de segurança pedindo a elegibilidade, sem sucesso, com a decisão de ontem da ministra Laurita Vaz.

Nesta quarta-feira (16) o juiz Herval Sampaio decide sobre o pedido de registro de candidatura de Larissa. O Ministério Público Eleitoral já apresentou parecer contrário e, agora, com o resultado adverso no TSE, é provável que o juiz indefira o pedido.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179