Olho D'água do Borges/RN -

TRE absolve juiz Herval em ação de suspeição movida pela prefeita interina de Baraúna

O juiz Herval Sampaio Junior, da 33a Zona eleitoral de Mossoró, foi absolvido em mais uma ação de suspeição movida contra ele em função de suas decições nas eleições de 2012 em Mossoró e Baraúnas.
A ação que foi julgada hoje foi movida pelos advogados da prefeita Luciana Oliveira, do PMDB, de Baraúna, alegando erro na condução do processo e por ter discursado na posse de Luciana Oliveira dizendo que defendia a tese de nova eleição para o município.
Luciana assumiu a prefeitura de Baraúna depois que a Justiça Eleitoral cassou o mandato do prefeito Isoares Martins, do PR.
Nas ações que tiveram origem em Mossoró, Herval Sampaio já foi absolvido. No caso de Baraúnas, foram três ações em três processo que Luciana Oliveira responde por compra de votos e abuso de poder econômico. Num destes processos, Herval Sampaio já cassou o registro de canditadura de Luciana Oliveira.
Outros dois estão tramitando na Comarca de Mossoró. O que já foi julgado em primeira instância, está aguardando julgamento no Tribunal Regional Eleitoral.
No julgamento de hoje, o juiz eleitoral convocado, Artur Bonifácio, acompanhado o parecer do Ministério Público Eleitoral, pediu a absolvição do juiz Herval Sampaio e seu voto foi acompanhado pelos demais juizes da corte.
As outras duas ações deverão serem julgadas nos próximos dias. Tão logo isto aconteça, os processos que Luciana Oliveira responde na 33a Zona Eleitoral em Mossoró, volta a tramitar e devendo ser julgado pelo juiz Herval Sampaio.
Jornal de Fato

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179