Olho D'água do Borges/RN -

PT aposta no crescimento de Robinson Faria

O PT do Rio Grande do Norte depois que foi preterido para compor aliança com o PMDB aposta agora no crescimento da candidatura do vice-governador, Robinson Faria (PSD) – rompido com o governo Rosalba (DEM) -, ao governo do estado nas eleições de outubro. O sentimento desse crescimento foi manifestado pelo deputado estadual Fernando Mineiro (PT) numa rápida conversa que tive com ele ontem pelo twitter.

De acordo com o parlamentar, “tanto o PT como o PSD crescerão nestas eleições” e ainda pediu para anotar o que dissera. Mineiro afirmou também que existe a possibilidade dele sair candidato a federal em coligação com o PSD,  e que, ao contrário do que se especula, nem o PT nem o PSD terão nenhum problema com a formação da chapa proporcional.

Em tempo: no meu entendimento o PT abrirá mão para a reeleição de Fábio Faria a deputado federal.

Fato é que a candidatura de Robinson Faria, até então desacreditada, ganhou musculação com a aliança com o PT. Prova maior disso foi a visita que Robinson Faria e seu filho, deputado federal Fábio Faria, fizeram  ao ex-presidente Lula em São Paulo. Certamente na conversa foi aventada a possibilidade de Lula vir ao Rio Grande do Norte participar da campanha de Robinson ao governo estadual.

Já na reunião do Diretório Nacional do PT ocorrida também em Brasília, para avaliar as alianças nos estados, a candidatura da deputada federal Fátima Bezerra ao Senado foi reafirmada, o que de certa forma confirma a disposição dos petistas levarem adiante o projeto de aliança com o PSD, que a nível nacional dá sustentação política ao governo Dilma Ruosseff.

Ninguém se engane, a se confirmar mesmo a candidatura de Fátima Bezerra a senatória a disputa com a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), que também disputará o Senado, será acirrada, o que poderá, como disse Mineiro, provocar ainda o crescimento de Robinson Faria ao governo do estado. O PT joga todas as suas apostas nisso. Se vai se confirmar o que Mineiro disse a mim, só as urnas dirão.
A conferir!

Fonte: Coluna do Barbosa


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179