Olho D'água do Borges/RN -

Palanque de apoio à candidatura ao governo de Henrique Alves pode ‘rachar’ pela metade

O grupo de dez partidos articulados para apoiarem a candidatura do pré-candidato do PMDB a governador do Rio Grande do Norte, Henrique Eduardo Alves, rachou nesta terça-feira. Uma das legendas integrantes do grupo, o PSL, presidido no estado pelo advogado Araken Farias, não aceitou a proposta de apoio ao PMDB, abrindo dissidência dentro do chamado G 10. Pelo menos quatro legendas, integrantes do grupo, podem acompanhar o racha.

Um dos integrantes do chamado G 10 comunicou nesta terça ao PSL que o grupo irá anunciar apoio à pré-candidatura de Henrique a governador. O grupo irá receber Henrique nesta quinta para uma reunião e anuncia a decisão de apoiá-lo para governador. Um dos representantes do Partido Verde, Walter Fonseca foi o portador do comunicado ao PSL. “Walter Fonseca, do PV, fez uma visita a mim para desestimular minha pré-candidatura e pedir que eu fosse junto com o grupo. Mas não isso foi aceito”, disse Araken, num gesto de resistência política que poderá ser acompanhado por outras legendas do G 10, a exemplo de PSDC, PEN, PTC e PRP, que ainda não se pronunciaram ainda em relação à majoritária. “Vou buscar desses partidos que não se alinham ao partido de Henrique o apoio à candidatura majoritária do PSL”, afirmou Araken esta manhã ao Jornal de Hoje.

Do G 10, até agora confirmaram que deverão declarar apoio a Henrique apenas PV, PMN e PHS. Dois partidos se uniram a esses três, o PPS e o PC do B. No caso do PV e do PMN, as articulações com o PMDB já existiam desde o ano passado, antes da formação do G 10, e o apoio dessas legendas ao PMDB nunca sofrera dúvida. No que diz respeito ao PPS, o partido é liderado no estado por um assessor de Henrique, o ex-deputado estadual Wober Júnior. A grande novidade seria a presença do PC do B no palanque, já que, tradicionalmente, o partido sempre acompanhou o PT, que, neste caso, estará no palanque do vice-governador, Robinson Faria, pré-candidato do PSD a governador do Estado. O PT deverá lançar a deputada federal Fátima Bezerra ao Senado Federal.

Veja mais AQUI

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179