Olho D'água do Borges/RN -

Lucena: “Henrique é o candidato das oligarquias que não fizeram bem ao Estado”

O vereador Fernando Lucena (PT) elogiou a análise feita pelo deputado estadual José Dias (PSD), que afirmou ontem durante entrevista ao Jornal de Hoje, que o Rio Grande do Norte vive situação de descalabro administrativo, informando que nos últimos 40 anos o estado foi governado pelas Famílias Maia e Alves, “e qual foi o resultado disso?”, indagou, antes de propor a candidatura do vice-governador Robinson Faria, pelo PSD, como uma quebra dessa sequencia. Nesta quinta-feira, em entrevista ao Jornal de Hoje, o vereador de Natal, Fernando Lucena (PT), foi adiante, declarando que o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), será o representante das oligarquias na disputa pelo controle do Estado nas eleições deste ano, contando, para tanto, com o apoio da oligarquia Maia. “Henrique, que é da oligarquia Alves, inclusive, tem o apoio da outra oligarquia, a Maia. Conta com o apoio do representante maior da oligarquia Maia, que é o senador José Agripino Maia. Isso consolida a aliança das oligarquias para manutenção do poder no Rio Grande do Norte, a continuidade das oligarquias”, afirmou o vereador.

Ao examinar a posição do Rio Grande do Norte no quadro do desenvolvimento nacional, Lucena afirma que “as oligarquias não interessam ao povo e o RN é exemplo por ser o segundo estado brasileiro mais atrasado por causas das oligarquias”, afirmou. Segundo a ciência política, oligarquia é a forma de governo em que o poder político está concentrado num pequeno número de famílias. “Essas pessoas podem distinguir-se pela riqueza, laços familiares, empresas. Estados em que tal acontece são muitas vezes controlados por poucas famílias proeminentes que passam a sua influência ao longo de gerações”, afirma uma das definições mais comuns.

De acordo com Fernando Lucena, estados nordestinos apenas nos últimos anos começaram a livrar-se do jugo das oligarquias, citando como exemplo o estado do Ceará, cujos coronéis foram banidos da vida pública pelos irmãos Ciro e Cid Gomes, este, atual governador do Estado, e é hoje um dos estados mais desenvolvidos da região, considerado um dos “tigres do Nordeste”, como Pernambuco. Já o Rio Grande do Norte, na avaliação de Lucena, está como o Maranhão, onde a oligarquia Sarney domina o estado mais atrasado do país há seis décadas.

Veja mais AQUI 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179