Olho D'água do Borges/RN -

Wilma pode escolher entre PMDB e PT

A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), tem dois caminhos para escolher  na eleição deste ano.
O primeiro, e mais provável, é fechar aliança com o PMDB e disputar a única vaga do Senado. Quem priva da intimidade de Wilma acredita que este seria seu desejo e também o da família.

Wilma só vai fechar com o PMDB se disputar o Senado. Apoio dos peemedebistas para o governo, nem pensar.

O segundo caminho é mais sinuoso: a candidatura ao governo. Sem o PMDB, Wilma precisa atrair parceiros importantes como o PT. A chapa Wilma para o governo e Fátima para o Senado não está fora da realidade, mesmo diante das restrições do PT a partidos com candidatura à Presidência da República, como é o caso do PSB de Eduardo Campos.

A aliança de Wilma com Fátima pode ser tácita como tantos acordos já registrados em eleições no Rio Grande do Norte. A aliança também pode ser formalizada. Por que não? Wilma andou conversando com o presidente do PT, Eraldo Paiva, sobre os cenários da eleição. Um deles é a candidatura dela ao governo com o apoio tácito ou formal do PT, reafirmando a parceria politica desde 2002. Ao PT estaria garantida a presença de Fátima Bezerra na corrida pelo Senado.

O PMDB sabe que Wilma ameaça candidatura ao governo. Por conta disso deixa Garibaldi Filho em stand by, de sobreaviso. O ministro já deixou claro que não quer disputar a eleição deste ano, mas é a única arma do PMDB para derrubar qualquer adversário ao governo, hoje, uma questão de honra para o partido.

Garibaldi pode ser convencido a assumir o governo num mandato de transição, retomando o Senado em 2018. Ele resiste. Já disse aqui e vou repetir: quatro de abril, data da desincompatibiliação, deverá definir o jogo eleitoral no Estado.

Wilma, Garibaldi, Henrique, Fátima e demais jogadores serão obrigados a colocar as cartas na mesa. Vamos ter uma ideia de quem está blefando.


Fonte: Nominuto

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179