Olho D'água do Borges/RN -

Tirando a venda da COSERN em 1998 sempre prevaleceu a maldição dos prefeitos

Não precisa ser historiador politico para saber que no RN os candidatos dos prefeitos sempre perderam eleições para governador..
Depois da vinculação do voto em 1982 os candidatos dos prefeitos foram derrotados conforme resultado das eleições..

Em 1986 o saudoso candidato a governador João Faustino tinha o apoio de todos os prefeitos menos os 19 que apoiaram Geraldo Melo que foi o vencedor..

Em 1990 o candidato do governo e dos prefeitos foi Lavoisier Maia que perdeu para José Agripino..

Em 1994 o candidato do governador José Agripino e dos prefeitos foi novamente Lavo que perdeu para Garibaldi Alves Filho..

Em 1998 o governador Garaibaldi Alves foi candidato a reeleição e com a venda da COSERN foi reeleito com Fernando Bezerra para o senado..

Em 2002, Wilma só tinha três prefeitos apoiando a candidatura dela e derrotou o governador Fernando Freire que tinha a metade dos prefeitos e o senador Fernando Bezerra que tinha a outra metade.

Em 2006, a governadora Wilma ganhou a reeleição contra a maioria dos prefeitos que acompanhavam os caciques Garibaldi Alves e José Agripino, e Fernando Bezerra era o candidato ao senado de 90% dos prefeitos e perdeu a eleição para Rosalba Ciarline..

Em 2010 Iberê tinha quase a totalidade dos prefeitos apoiando sua candidatura e foi derrotado por sua adversária Rosalba Ciarlini..

Se Henrique Eduardo Alves continuar achando que Fernando Bezerra tiver o apoio dos prefeitos do PMDB e isso basta, vai levar o ex-senador a outra derrota..

Wilma sabe bem disso.. E acredito que Fernando Bezerra aprendeu..
Tem muitos prefeitos desgastados que em vez de ajudar um candidato a governador, termina é atrapalhando..

Fonte: Blog do Primo


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179