Olho D'água do Borges/RN -

PCdoB quer reunir Wilma, Fátima e Robinson no mesmo palanque para 2014


Se depender do PCdoB, os partidos que montaram a base da eleição de Carlos Eduardo Alves (PDT) em 2012 reeditarão a aliança no pleito desse ano com o vice-governador Robinson Faria, a deputada federal Fátima Bezerra e vice-prefeita de Natal Wilma de Faria juntos no mesmo palanque. O presidente estadual do partido comunista, Antenor Roberto, apontou que o “melhor caminho” para as eleições 2014 no Rio Grande do Norte é a aliança com PSD, PT e PSB.
“Nas pesquisas que eu escuto os nomes preferidos pelo povo do Rio Grande do Norte é o de Wilma, Fátima e Garibaldi. Se Garibaldi não sair do Ministério da Previdência Social, vejo a entrada de Robinson para completar a aliança”, declarou Antenor. Com este quadro visionado pelo presidente, Wilma concorreria ao Governo e Fátima ao Senado, afinal, “são nomes fortes”. E Robinson? O presidente do PCdoB deu a entender que, caso consigam viabilizar a aliança, deve ser o nome que ficará novamente para vice. “Temos que respeitar a vontade dele de ser governador e ele analisará qual a melhor forma vitoriosa, se na chapa majoritária. Não faltará pauta para ele reivindicar”, completou.
Mas o projeto do PCdoB não depende apenas de um diálogo entre as lideranças e diretórios estaduais das legendas envolvidas. O próprio Antenor revelou que o PT já adiantou que para repetir a aliança que elegeu Carlos Eduardo é necessária uma autorização prévia do diretório nacional. “A sugestão foi recebida com a necessidade para ser avaliada”, adiantou.
Antenor Roberto viu com naturalidade o atual atual momento político do RN, em que só existem diálogos, incertezas e especulações, ou seja, em que nada se define. Essa semana o próprio partido já teve conversas com PSD e PSB. “Estamos fazendo o que os outros estão fazendo”.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179