Olho D'água do Borges/RN -

Início dos trabalhos legislativos é marcado por protestos e vaias contra Rosalba Ciarlini

Servidores hostilizaram a governadora do RN durante
 a abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa 
"Desistir? Jamais!". A expressão foi usada pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM) nesta segunda-feira (17) diante de vaias de servidores estaduais durante a leitura da mensagem anual de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Mesmo sendo hostilizada, a chefe do Executivo Estadual abordou assuntos como Copa do Mundo, seca, saúde, educação e saneamento, além de apresentar um vídeo de 12 minutos mostrando ações de governo.

O que já era esperado, se concretizou. A sessão solene pela abertura dos trabalhos legislativos realizado na tarde desta segunda-feira (17) foi marcado por protestos contra a governadora Rosalba Ciarlini.

Já nas primeiras horas da tarde, vários sindicalistas e servidores públicos estaduais da segurança, saúde e educação tomaram a frente na entrada do prédio e lotavam as galerias com faixas de protestos . As mensagens eram das mais variadas desde “O pior governo da história do RN” até o “Rio Grande da Morte”.
Professores estaduais tomaram a frente da 
Assembleia Legislativa 

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte), Fátima Cardoso afirmou que o ato desta tarde cobrava a entrega do projeto de lei com uma série de benefícios para a categoria.
No projeto é garantido o pagamento do reajuste de 5% referente a 2013, modificação do porte das escolas, a gratificação dos professores e a mudança do plano de carreiras.
“Enquanto não for protocolado aqui na Assembleia, a greve vai continuar. Não acreditamos no governo estadual”, disparou a presidente do Sinte. A greve na educação dura 20 dias e 90% da categoria está paralisada.
Representantes do Sinpol e da Saúde ocuparam a
 galeria durante mensagem anual da governadora

Mas os protestos não terminaram por aí. Assim que entrou na Assembleia Legislativa, a governadora foi recebida com vaias e gritos de “Fora Rosalba”. Não bastando, o discurso da governadora foi paralisado por duas vezes e continuado aos gritos por causa das manifestações ecoadas nas galerias.
Após a leitura, Rosalba Ciarlini comentou que o Brasil é um país democrático e, por isso, todos tem o direito de protestar.
“Todos tem o direito de reivindicar, defender os seus direitos, mas tem que cumprir os seus deveres. Mas sem baderna, falta de respeitou”, declarou.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179