Olho D'água do Borges/RN -

Governadora Rosalba e a secretaria Betania Ramalho, "Inimigas da Educação", cortaram os salários dos professores em greve

Foto Ilustrativa
Os professores da rede estadual de ensino   que estão em greve, tiveram seus salários descontados pela governadora Rosalba e a secretária Betania Ramalho. A confirmação se deu  pelos mesmos  ao verificaram seus contra-cheque nas agencias bancarias hoje sedo.

Como diz o ditado, “Além de queda, coice”. A greve da educação está acontecendo por falta de cumprimento de acordo firmado e assinado entre a categoria e a secretaria Betania Ramalho, em 28 de fevereiro e 29 de agosto de 2013. Além de punir a categoria descumprindo o acordo por duas vez, ainda desconta o salário dos que lutam por uma educação publica de melhor qualidade.

Com o desconto dos salários efetivado,  a categoria fica desobrigada a cumprir os duzentos dias letivos previsto em lei, nesse caso a governadora e a secretaria  deverão serem responsabilizadas  judicialmente pela falta de cumprimento da carga horaria e a tamanha irresponsabilidade, uma vez que se quer, foi questionada a legalidade da greve.

É importante frisar também a fraqueza e subserviência  dos diretores das escolas que também são professores, e foram eleitos pela comunidade escolar, pois  não devem satisfação ou obediência às diretorias das DIRED's  ou ao governo, e não deveriam  terem enviado a relação dos grevista. Por tanto foram fracos e subservientes aqueles diretores/professores que  enviaram a lista. Nota zero para os diretores que agiram assim e parabéns para os que não enviaram a relação.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179