Olho D'água do Borges/RN -

Deputados estaduais criticam "mundo fantástico" de Rosalba Ciarlini

Os deputados repercutiram na sessão plenária, primeira do atual período legislativo, a mensagem anual do Poder Executivo norte-rio-grandense. "A governadora mostrou em vídeo um Estado que não existe. Muitas pessoas disseram após a apresentação que gostariam de morar nesse local que foi apresentado na peça publicitária, que, aliás, nem sabemos o quanto custou aos cofres públicos", criticou a deputada Márcia Maia (PSB).

O pronunciamento de Márcia Maia foi endossado por vários colegas parlamentares ontem e nenhum deputado governista fez a defesa da atual gestão. "Uma das coisas que me chamou a atenção foi que a governadora abriu mão de algo que todo governante faz, que é usar a tribuna. Nunca vimos isso na história do Rio Grande do Norte. Mas não veio porque talvez não quisesse enfrentar a manifestação daqueles que discordam ou estão insatisfeitos com o seu governo", disse.

A deputada citou o sucateamento da Emater, o fato de Natal aparecer entre as cidades mais violentas do mundo e questionou a afirmativa de que as finanças do RN estão equilibradas. "Como é que as finanças estão em equilíbrio se a governadora começou a atrasar os salários e meses depois seu próprio secretário de Finanças dá entrevista dizendo que o RN está quebrado tecnicamente?", questionou a deputada estadual Márcia Maia considerando que existe uma falência geral nas políticas públicas.

Os colegas Ezequiel Ferreira (PMDB), Fernando Mineiro (PT), Gesane Marinho (PSD), George Soares (PR) e Nélter Queiroz (PMDB) endossaram as críticas da parlamentar. "Temos poços tubulares que foram deixados pelo governo passado, mais de 700 perfurados, que há três anos o atual governo não consegue instalar e o povo passando dificuldades e a seca se agravando. Torci bastante para que o governo acertasse - porque quando a campanha passa, descemos do palanque - mas o que vemos e as pesquisas mostram é uma má gestão", disse Ezequiel Ferreira. Fernando Mineiro se referiu à mensagem como "fim de festa e repeteco de anos anteriores" e classificou o vídeo de fantasioso e de desrespeito à Casa Legislativa. O deputado disse que apesar da disposição dos deputados, o governo é "inajudável". George Soares questionou o fato de em nenhum momento a governadora se referir às emendas parlamentares. "O governo não vem cumprindo com o compromisso com esta Casa. E nesses três anos já administrou um orçamento de mais de R$ 3 bilhões".


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179