Olho D'água do Borges/RN -

Deputado José Dias afirma que a chapa do PMDB é confusa e “tem medo do povo”

O deputado estadual José Dias (PSD) avalia que a chapa que está sendo montada pelo PMDB, contemplando partidos como o PSB da ex-governadora Wilma de Faria, o DEM do senador José Agripino e da governadora Rosalba Ciarlini, o PSDB do suplente de deputado federal Rogério Marinho, o PPS do suplente de vereador Wober Júnior, dentre outras legendas, como PROS e PR, é uma chapa confusa. “Tão confusa que você não sabe quem é o candidato a governador. E a candidata a senadora, que hoje o PMDB estranhamente festeja, não se declara candidata claramente a senadora. Ela deixa a entender que pode ser candidata a governadora, mantendo, ainda, a reserva da possibilidade de ser candidata a deputada federal, porque não sabe o que vai ocorrer”, diz. “O que eu vejo é o seguinte, é que por mais poderosos que eles sejam, e indiscutivelmente o PMDB é poderoso, indiscutivelmente Dona Wilma é muito poderosa, eles têm medo do povo. Eu não sei por quê”.

Ao fazer alusão às articulações do PMDB com o PSB, José Dias afirma que os líderes dessa articulação, especialmente o deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara dos Deputados, “não estão dizendo o que querem porque estão com medo de enfrentar a opinião pública, estão com medo da reação, têm medo das ruas. Essa que é a grande verdade. Estão negando a própria essência da democracia”, afirmou, numa crítica direta à indefinição do PMDB.

O PMDB chegou a apontar o ex-senador Fernando Bezerra como provável candidato do partido a governador. Bezerra, por sua vez, disse que Garibaldi poderia ser candidato, caso Wilma não se aliasse ao PMDB. Nos últimos dias, os prefeitos apontaram Henrique como o preferível, diante da negativa de Garibaldi. O líder do PMDB na Assembleia, Walter Alves, também seria uma opção da legenda. Apesar de tudo isso, permanece a indefinição, alvo das considerações de José Dias.

“Eu acho que quando você não tem medo do povo, você leva para o povo as suas intenções verdadeiras. Você esclarece o que você pretende. Essa história de você ser ungido, isso não existe. Desde que o mundo é mundo, as lideranças se formam porque os líderes trabalham para ser líderes. Então, você diz, eu não quero ser governador, eu não quero ser senador, mas o povo é que quer, eu vou ser o que o povo mandar. Isso é uma mentira muito grosseira, porque atenta contra a inteligência de todos nós”, critica o parlamentar. “E o que eles dizem nas palavras deles: ‘Nós somos defensores da transparência, da sinceridade, da clareza, e estão trabalhando exatamente na moita’”, aponta.


Veja Mais AQUI

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179