Olho D'água do Borges/RN -

Betinho diz que o projeto de Henrique Alves tem espaço de menos para cabeças demais

Deputado Betinho Rosado e o jornalista Jotta Paiva
Matéria na edição de hoje do JORNAL DE FATO, assinada pelo editor de política Jotta Paiva, mostra que o deputado Betinho Rosado (PP) fez a leitura correta da tentativa frustrada de “WO” do deputado Henrique Alves (PMDB), em relação a sucessão estadual.

O projeto de ser governador do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), presidente da Câmara dos Deputados, começou a degringolar. Essa é a opinião do colega deputado federal Betinho Rosado (PP) que tem acompanhado tudo nos bastidores de Brasília até o Rio Grande do Norte. Segundo ele, o barco de Henrique começou a fazer água e, por isso, ele está demorando a decidir o que fazer. “Henrique começou a fazer uma árvore a partir dos galhos, mas esqueceu que uma árvore não se sustenta sem um tronco”, disse Betinho, referindo-se à ausência de um candidato à majoritária pelo PMDB.

Para o deputado, Henrique continua escondido e um dos motivos para isso é a dificuldade de agregar todo mundo ao seu redor como ele planejou. O último desestímulo, em seu ponto de vista, foi não ter conseguido “dobrar” o PT, como ele imaginava, quando não conseguiu se reunir com Lula em Brasília. O ex-presidente não foi à capital federal como estava previsto e essa atitude teria desestimulado o governadorável potiguar.

Para Betinho Rosado, a estratégia de Henrique Alves é muito complexa porque é muito difícil agregar todo mundo em um único projeto. Seria espaço de menos para cabeças demais.
O líder do PP disse que conhece a informação de bastidores de que a chapa do PMDB seria fechada com João Maia (PR), para vice, e Wilma de Faria (PSB) para o Senado. Porém, tudo muito nas possibilidades ante a falta de definição.

Há ainda uma informação de que emissários ou o próprio Henrique teria procurado o vice-governador Robinson Faria (PSD) para convidá-lo a ocupar o lugar de vice, mas não teria tido uma boa receptividade. A assessoria do vice-governador negou que isso tenha acontecido assegurando que não passa pela cabeça ele disputar o mesmo cargo.

Wilma de Faria
Para o deputado federal Betinho Rosado, a ex-governadora e atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria está aproveitando o clima de incertezas para fortalecer o seu nome. Porém, ele lembra que há três anos ela foi rejeitada pelo povo do Rio Grande do Norte sendo a única governadora – dos 13 governadores anteriores – que saiu do governo e não conseguiu se eleger para o Senado. “Isso mostra que a sua administração não foi bem aceita pelo povo e essas questões ainda não foram esquecidas”, conta.

 Mídia
Betinho Rosado não quis falar sobre uma possível candidatura à reeleição de Rosalba Ciarlini (DEM), mas deixou pistas. Segundo ele, numa campanha eleitoral todos os candidatos terão direitos iguais na mídia e, sendo assim, este bombardeio contra ela patrocinado por setores da mídia e empresas jornalísticas deixarão de acontecer. “Na campanha, a mídia será igual para todos”, completou.

Há quase dois anos sem poder anunciar nada de seu governo devido ações na Justiça que a impedem, a governadora Rosalba Ciarlini só tem usado o site do governo ou alguma mídia gratuita para se promover, ao contrário de seus adversários. Pelo que disse Betinho, ela tem sido vítima frequente de empresas de comunicação ligadas a esses contrários e, por isso, tem sido vista com negatividade.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179