Olho D'água do Borges/RN -

Região da Sudene deve receber mais milho para atender agricultores da seca

Um novo leilão será realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no dia 28/01, para contratar a remoção de 56 mil toneladas de milho em grãos para municípios nas regiões atendidas pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). O produto faz parte dos estoques do governo vinculados aos Contratos de Opção e PGPM, oriundos do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Essa nova remessa dará continuidade ao abastecimento de armazéns e pólos de distribuição do Programa de Vendas em Balcão nas regiões afetadas pela seca. Os embarques diários nas unidades de origens deverão ser realizados em quantidades compatíveis com a capacidade de recepção nas unidades de destino. As primeiras entregas dessa operação devem ocorrer ainda no mês de fevereiro.

Os estados beneficiados com o milho serão Alagoas; Bahia;  Ceará;  Maranhão; Paraíba; Pernambuco; Piauí e  Rio Grande do Norte. 

No Rio grande do Norte, serão contemplados os município de Assu/1.000t, Caicó/1.000t, Currais Novos/1.000t, João Câmara/800t, Lages/404t, Mossoró/1.000t, Natal/2.000t e Umarizal/1.000t).
Fonte: Nordeste Rural


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179