Olho D'água do Borges/RN -

PT e PMDB discutem aliança, mas não chegam a nenhum acordo

Aliados no plano nacional, PMDB e PT têm estado distantes um do outro no Rio Grande do Norte. E o primeiro passo para essa aproximação foi dado nesta sexta-feira, na primeira reunião entre as duas siglas desde o início do Governo Rosalba Ciarlini (em 2011). Contudo, por se tratar de um primeiro contato, nada foi definido. Na realidade, petistas e peemedebistas comprovaram que continuam com entendimentos bem diferentes sobre as eleições de 2014.

Isso porque o PMDB vai lançar candidato ao Governo do Estado e pretende formar a maior aliança possível, unindo partidos como o PSB da ex-governadora Wilma de Faria, o DEM do senador José Agripino e o PSDB do ex-deputado federal Rogério Marinho, mesmo essas siglas tendo projetos nacionais diferentes. Para o PT, isso não pode acontecer. O partido quer reforçar o palanque da presidente da República Dilma Rousseff e, para isso, só permitirá num mesmo palanque os partidos da base aliada.

Dessa forma, perde força a possibilidade da deputada Fátima Bezerra ser a candidata ao Senado da chapa do PMDB. Até porque o PSB também almeija essa condição, e lançando o nome da ex-governadora Wilma de Faria, que não faz vetos ao DEM e ao PSDB. De qualquer forma, pelo menos, PT e PMDB discutiram seus pontos de vista e conversaram sobre o assunto pela primeira vez.

“Queremos repetir o palanque de Dilma e Temer, mas é preciso resolver essas pendências”, afirmou o deputado estadual Fernando Mineiro, do PT. “Nós também gostaríamos de estar com o PT no plano estadual. Mas ainda há uma discussão a ser feita entre os partidos e nossa ideia é fazer uma aliança mais ampla”, comentou o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, do PMDB.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179