Olho D'água do Borges/RN -

Governo ainda não consegue pagar integralmente folha do funcionalismo em janeiro

Obery Rodrigues - Secretario de Planejamnto
O Governo do Estado ainda não consegue pagar integralmente, neste mês de janeiro, a folha dos servidores. Afirmação é o do secretário estadual do Planejamento e das Finanças (Seplan), Obery Rodrigues. “A nossa projeção é que no mês de janeiro o governo vai conseguir pagar em torno de 95% e os outros 5% serão pagos em 10 de fevereiro”.

Desde outubro a governadora Rosalba Ciarlini vem efetuando o pagamento de forma escalonada. No final do mês, receberão os servidores da saúde, educação e segurança, além dos que trabalham nos órgãos com arrecadação própria como Detran e Idema.

Os servidores que trabalham nas demais secretarias e órgãos da administração estadual, e que recebem até R$ 3 mil, também vão receber no final do mês. Quem recebe acima desse valor vai receber dia 10 de fevereiro.
De acordo com Obery Rodrigues, com a projeção de receita espera-se que em fevereiro o governo volte a pagar todos os servidores do estado dentro do mês.

A projeção é baseada na estimativa de receita do mês. Desde outubro o governo anunciava a dificuldade em equilibrar receita e despesa do Estado, mas a despesa de pessoal cresceu de forma muito acentuada. A despesa crescia em torno de 20% no primeiro semestre de 2013 em relação a 2012, enquanto a receita crescia 8%. O repasse dos poderes estava crescendo no mesmo patamar”, destaca o secretário de Planejamento.

Obery Rodrigues reforça que há um esforço do governo para redução de despesas, com diárias, combustíveis, mas que também há limite de contenção. A receita do ICMS de 2013 – 8,5% - foi maior que 2012, mas ficou abaixo da expectativa.

O secretário de Planejamento garante que este ano, o Governo do Estado trabalha na perspectiva de um equilíbrio. “Estamos no último ano de governo e nossa expectativa é de entregar um estado em situação financeira mais equilibrada e orientada do que recebeu em 2011”, fala Obery.

Fonte: Nominuto


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179