Olho D'água do Borges/RN -

Comando do Correios e Polícia Federal discutem ações conjuntas para reforçar área da segurança


O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, e o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra, reuniram-se na manhã de ontem, em Brasília, para tratar das ações conjuntas que estão sendo adotadas pelos órgãos na prevenção e repressão de roubos a carteiros e assaltos a agências em todo o Brasil.

As ações são resultado do acordo de cooperação técnica assinado entre Correios e PF no final do ano passado, com o objetivo de proteger os trabalhadores da ECT, seus clientes e a carga postal — os Correios são uma empresa pública federal e, portanto, a investigação e a repressão de crimes envolvendo o órgão são de competência da Polícia Federal.

Nas últimas semanas, os dois órgãos iniciaram uma atuação conjunta no Piauí para a prevenção de assaltos a agências. A ação é considerada um piloto do plano em nível nacional e está revendo procedimentos dos Correios e da Polícia Federal, de forma a aprimorar a troca de informações entre as instituições e agilizar a prisão de criminosos.

Um piloto de prevenção a roubos a carteiros já foi realizado no último ano na região metropolitana da capital paulista. As iniciativas resultaram na redução de 36% no número desses crimes e na prisão de diversas quadrilhas especializadas.

Nos últimos anos, a PF também realizou diversas operações com o objetivo de prender quadrilhas responsáveis por assaltos a agências dos Correios, entre as quais as operações Sertão (PI), Mensagem (RS), Carta na Manga 2 (BA), Cofre Fácil (PE), Columba (SC) e Carta Resposta (PA).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179