Olho D'água do Borges/RN -

Ricardo Motta desmente Betinho Rosado e o acusa de não ter “palavra”

Ricardo Mota afirmou que Betinho prometeu que não
iria para o PP antes de anunciar que
estava assumindo o partido
O presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, está “bem” no PROS. Contudo, ainda resta certa insatisfação dele com o deputado federal Betinho Rosado, pela “rasteira” levada quando o parlamentar federal trocou o DEM pelo Partido Progressista, forçando uma revisão nos planos de Ricardo e do filho dele, o vereador de Natal, Rafael Motta, então presidente pepista.

Ele (Betinho) me garantiu que não iria para o PP na frente da governadora, do chefe da Casa Civil e do secretário Esdras Alves. Quinze dias depois, me apareceu para dizer que tinha o controle do partido. O importante é que estamos fortes e unidos no PROS”, contou Ricardo Motta em entrevista na tarde de hoje, ressaltando a falta de palavra do ex-democrata. “O tempo dirá quem teve razão”, acrescentou o presidente da Assembleia.

Não era para menos que a situação ocorrida em setembro voltasse à tona agora. Na manhã desta segunda-feira (18), em entrevista ao portalnoar.com, o deputado federal Betinho Rosado afirmou que procurou o presidente do PP, vereador Rafael Motta, para pedir a filiação partidária assumindo o projeto de sair a candidato federal.

“Não quis atropelar ninguém. Se aconteceu ou se atrapalhei foi sem intenção. A questão é que Rafael Motta viabiliza sua candidatura a deputado federal e já está, praticamente, com o bloco na rua. A minha ideia era fazer a dobradinha com Rafael, sem atrapalhar os planos do partido”, disse Betinho, que é irmão do secretário-chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado e, consequentemente, cunhado da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

É importante lembrar, no entanto, que para a família Motta essa situação relatada por Betinho Rosado não aconteceu. Betinho Rosado não pediu espaço no DEM. Teria feito a negociação para a ida dele para o PP, totalmente, em Brasília, com a cúpula nacional da sigla. Só quando ele já estava certo na presidência do partido foi que comunicou a Rafael e Ricardo.

De qualquer forma, o fato hoje é que a ação de Betinho Rosado acabou por provocar uma debandada do PP para o PROS. Além de Rafael e Ricardo, que ainda não havia se filiado, mas já estava certo no partido, foram também os deputados Raimundo Fernandes e Vivaldo Costa, outros que já havia apalavrado a ida para o partido que Ricardo Motta se filiasse.


Fonte: Portal no Ar 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179