Olho D'água do Borges/RN -

PT confirma eleição de Eraldo Paiva para diretório estadual

Eraldo comemora resultado na sede do partido
A eleição interna do PT do Rio Grande do Norte teve uma reviravolta nesta quarta-feira (13). Após a divulgação por parte do grupo liderado pela deputada Fátima Bezerra de números que davam a vitória ao candidato de oposição, Olavo Ataíde, a contagem oficial dos votos, publicada no site do PT, deu vitória ao atual presidente Eraldo Paiva, que obteve 1.929 votos, contra 1.907 de Olavo Ataíde.

Durante toda a terça-feira (12), os membros do PT estiveram na sede da legenda realizando a apuração. À noite, aliados de Olavo Ataíde realizaram levantamento extra-oficial dos votos, dando vitória ao candidato de oposição por 2.013 contra 2.004 votos para Eraldo Paiva. Contudo, a validade de votos de cidades do interior foi questionada.

Aliados de Eraldo Paiva, que representa o grupo liderado pelo deputado Fernando Mineiro e que comanda o PT local há 12 anos, afirmaram que, para haver a validação dos votos, as atas das votações deveriam ser entregues na sede do partido até o fim da terça-feira. Caso contrário, todos os votos dessas cidades seriam descartados. Foi o que ocorreu.

De acordo com a Comissão de Organização Eleitoral (COE), os municípios de Carnaúba dos Dantas, Pureza, Touros, Tibau do Sul e Serra Negra do Norte não encaminharam as atas das votações dentro do prazo e, por isso, os votos não foram considerados. Assim, o resultado final da eleição foi O atual presidente Eraldo Paiva foi reeleito com 1.929 votos válidos, contra 1.907 de Olavo Ataíde. A chapa vitoriosa para o Diretório Estatual foi a “Ousar lutar, ousar vencer” com 1.890 votos, já a chapa “Novo tempo” obteve 1.811.

O prazo para a apresentação de recursos questionando o resultado é hoje quinta-feira(14). A Executiva Estadual deverá analisar e julgar o caso até o dia 19 de novembro.


Fonte: Tribuna do Norte 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179